Home Notícias Maratona Aquática Brasil disputa I etapa do Fina Marathon Swim World Series
0

Brasil disputa I etapa do Fina Marathon Swim World Series

Brasil disputa I etapa do Fina Marathon Swim World Series
0
0

Gaúcha Viviane Jungblut integra a Seleção

O Brasil já está em Doha para disputar a I etapa do Fina Marathon Swim World Series. No Catar, a Seleção Brasileira será representada por cinco atletas. Entre eles, a gaúcha Viviane Jungblut. Com ela, estão Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Fernando Ponte e Diogo Villarinho. Neste sábado (17.03) ocorre a prova de 10km, que abre o calendário do Circuito Mundial da FINA 2018.

Nadadora do GNU entre os melhores

A nadadora do Grêmio Náutico União (GNU), clube de Porto Alegre, é uma das representantes brasileiras na competição. Na temporada 2018, Viviane Jungblut busca se consolidar entre as melhores atletas do mundo. Em 2017, a gaúcha disputou o Circuito Mundial pela primeira vez. Viviane vai embalada pela conquista da prova de 10 km da primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.

“A prova vai ser bem forte, o número de atletas é bem grande e todos eles vêm com o objetivo de fazer uma grande prova. A expectativa é boa, estou em um momento bom e isso me deixa animada para a prova”, falou.

A melhor do mundo

Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor atleta do mundo em 2017. Vice-campeã do Circuito Mundial do ano passado, ela quer começar com resultado positivo para buscar o título nesse ano.

“Fizemos nosso primeiro treino ontem. Vamos com tudo para começar a temporada. São nove provas e vamos ver como está a galera que vai competir aqui. A expectativa é a melhor possível”, disse.

Também vice-campeão do Circuito Mundial na temporada passada, Allan do Carmo inicia seus trabalhos internacionais na etapa do Fina Marathon Swim World Series

Os treinadores Christiano Klasler e Carlos Rogério Arapiraca, o supervisor de maratonas aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto, e o médico Juan Jose Blanco Herrera completam a delegação brasileira em Doha, no Fina Marathon Swim World Series.

 

I ETAPA FINA MARATHON SWIM WORLD SERIES

Porto Alegre apresenta novidades das provas de maratonas aquáticas 2018

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: CBDA/Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *