Home Notícias Softbol Disputas do softbol gaúcho 2018 começam em abril
0

Disputas do softbol gaúcho 2018 começam em abril

Disputas do softbol gaúcho 2018 começam em abril
0
0

Conheça o calendário do softbol gaúcho 2018

Está definido o calendário 2018 do softbol gaúcho. Depois de uma reunião entre os representantes dos times do Rio Grande do Sul, ficaram determinados pelo menos três torneios e outros eventos. As competições serão realizadas no campo da Enkyosul, em Gravataí.

As disputas do softbol gaúcho iniciam com o Torneio de Abertura. Uma competição de categoria livre. Os jogos ocorrerão nos dias 07, 14 e 21 de abril.

Em junho será a vez o Torneio Misto. Ele acontecerá nos dias 09, 16 e 23 de junho. Para participar desse torneio é preciso cumprir certos requisitos. O time precisa ter a participação de no mínimo dois atletas das categorias: feminino, criança até 13 anos e veterano a partir de 60 anos. Para jogar, é preciso ter ao menos uma atleta em campo. As equipes poderão ter 10 jogadores, desde que o décimo faça parte dessa cota.

Já em outubro e novembro será a vez do Torneio Taça Daimu, que ocorrerá nos dias 20, 27 de outubro e 10 de novembro.

Fórmula de disputa

Todos os torneios serão disputados no formato de todos contra todos. E cada pitcher poderá arremessar três innings.

Outros eventos

Além dos torneios oficiais, já estão programadas outras atividades. Também a serem realizadas no campo da Enkyosul. Uma delas é o Torneio Nankyu de beisebol com bola de borracha. Ele está programado para o dia 16 de setembro.

Antes disso, em dois de setembro será o Dia da Confraternização. Nessa data, além do torneio de softbol para crianças, mulheres e veteranos acima de 45 anos, haverá um torneio de vôlei.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Fanpage Gravataí Dragons Softbol

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *