Home Notícias Futebol Sete Porto Alegre receberá a 2ª Champions Ligay de futebol society
0

Porto Alegre receberá a 2ª Champions Ligay de futebol society

Porto Alegre receberá a 2ª Champions Ligay de futebol society
0
0

Final do maior evento esportivo LGBT da América Latina será transmitida ao vivo com a equipe Travinha TV

O uso do esporte como ferramenta de inclusão, respeito e contra o preconceito. Assim é a Champions Ligay de futebol society. Pois daqui exatamente um mês, Porto Alegre vai receber a segunda edição dessa que é a maior competição esportiva LGBT da América Latina. O torneio acontecerá entre os dias 13 e 15 de abril no Soccer City. Serão 260 atletas de doze times em busca do título nacional.

Virão a Porto Alegre equipes representantes de seis estados e Distrito Federal: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul. São eles: BeesCats e Alligaytors (RJ), Futeboys, Bulls , Afronte e Unicorns (SP), Bravus (DF), Bharbixas (MG), Capivaras (PR) Sereyos (SC), PampaCats (RS), e os anfitriões Magia (RS).

Com a intenção de incentivar o aumento do número de times, além do respeito à diversidade e inclusão social, a Champions Ligay é um evento itinerante e que ocorre duas vezes ao ano. A expectativa da organização em Porto Alegre é que a competição envolva cerca de 1500 pessoas.

Fórmula de disputa

Antes das disputas começarem dentro de quadra, a decisão fora dela. O sorteio das duas chaves acontecerá no dia 24 de março (sábado) em Porto Alegre. O evento será transmitido ao vivo pela equipe Travinha Esportes via Fanpage da Ligay. No dia 13 de abril (sexta-feira) será realizado o Congresso Técnico no Blue Tree Premium (Av. Borges de Medeiros, 3120 – Praia de Belas). No encontro, serão reforçados os objetivos do torneio, as regras e apresentados a comissão de arbitragem e os envolvidos na realização do evento.

No dia 14 de abril (sábado), iniciarão os confrontos dentro de quadra. As equipes se enfrentarão no sistema todas contra todas. As duas melhores de cada chaves passarão para as semis e os vencedores para as finais. Essas decisões ocorrerão no dia 15 (domingo).

A fase final terá transmissão ao vivo via web TV. Novamente com a equipe Travinha Esportes. O endereço da transmissão ao vivo será divulgado em breve, além das informações de como assistir. Aguarde!!!

A 2ª Champions Ligay conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre e Federação de Soccer Society do Rio Grande do Sul (FSSRS). A FSSRS fornecerá o suporte técnico e institucional para a competição.

 

Champions Ligay

14 e 15 de abril
Complexo Esportivo Soccer City (R. Lauro Müller, 700 – Navegantes)

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Fanpage/Ligay Nacional de Futebol (LGNF)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *