Home Notícias Esportes Paralímpicos Porto Alegre sedia regional Rio-Sul do Circuito Loterias de Atletismo e Natação paralímpico
0

Porto Alegre sedia regional Rio-Sul do Circuito Loterias de Atletismo e Natação paralímpico

Porto Alegre sedia regional Rio-Sul do Circuito Loterias de Atletismo e Natação paralímpico
0
0

Competição Circuito Loterias inicia neste sábado

Porto Alegre está pronta para receber a principal competição de paradesporto do Brasil. A partir deste sábado (10.03), a Capital Gaúcha sedia a segunda fase do regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa. Na cidade acontecem as disputas nas modalidades: atletismo e natação. Medalhista paralímpicos da Rio 2016, como Fábio Bordignon e Susana Schnarndorf, estão confirmados.

As provas de pista e campo acontecem na Esef-UFRGS. Já as de piscina na sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União(GNU). Na Esef competem 262 atletas, enquanto no GNU, 126, totalizando 288 competidores. Além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo tem representantes.

Medalhistas paralímpicos

Entre os destaques da regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa está Fábio Bordignon. Fábio foi prata nos 100m e 200m da classe T35 (paralisados cerebrais) nos Jogos do Rio 2016. Ele disputa as mesmas provas em Porto Alegre.

Outra medalhista paralímpica compete em casa. A atleta do GNU, Susana Schnarndorf ganhou prata no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos na Rio 2016.

Ouro nos 100m livre, 400m livre e 100m costas no Parapan-Americano de Toronto 2015, Camille Rodrigues também está confirmada.

Mesmo confirmados nas fases nacionais do Circuito Loterias Caixa – vaga garantida para os 50 melhores de cada modalidade – os atletas podem competir nas fases regionais. A diferença é que eles não pontuam para os clubes e não recebem medalhas.

Circuito Loteria Caixas

Além de natação e atletismo, o Circuito Loteria Caixas possui disputas de halterofilismo e esgrima em cadeira de rodas. Nesse ano, três das quatro etapas do halterofilismo ocorrerão juntamente com a esgrima.

A abertura do calendário do halterofilismo será na segunda quinzena de março, em Aracaju/Sergipe. Já a esgrima, em abril, em Goiânia, terá a sua I Copa Brasil. A mudança no formato do Circuito Loterias Caixa 2018 foi realizada para que atletas das três modalidades possam se hospedar no residencial do Centro de Treinamento Paralímpico durante o período de competição, promovendo uma economia nos custos das equipes.

Regional Rio-Sul Circuito Loteria Caixas

Data: 10 e 11 de março
Cidade: Porto Alegre (RS)
Atletismo: ESEFID – UFRGS. Rua Felizardo, 750 – Jardim Botânico Porto Alegre -RS
Natação: Grêmio Náutico União – Sede Moinhos de Vento. Rua Quintino Bocaiúva, 500 – Moinhos de Vento Porto Alegre – RS

Programação
Circuito Loterias Caixa de Natação e Atletismo – Etapa Regional Rio-Sul
Sábado (10/3) – 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (11/3) – 8h às 12h

 

Três brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno PyeongChang 2018

 

Mais informações do Circuito Loterias Caixa, AQUI.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *