Home Notícias Rugby Serra Gaúcha Rugby Clube com nova identidade e novos projetos
0

Serra Gaúcha Rugby Clube com nova identidade e novos projetos

Serra Gaúcha Rugby Clube com nova identidade e novos projetos
0
0

Time futuramente terá um campo próprio

No início de 2017 dois clubes de rugby de Caxias do Sul, da Serra Gaúcha, se uniram em prol do fortalecimento da modalidade na região. Serra e Caxias deixaram de competir entre si para somarem forças nesse objetivo. Como já era início de temporada, eles acabaram utilizando a sigla S.C Rugby durante o ano. 2018, no entanto, começou diferente. A equipe ganhou uma novo nome e nova identidade: Serra Gaúcha Rugby Clube.  Hoje eles treinam em Ana Rech. Mas, para 2019 os planos são audaciosos: competir em campo próprio.

“Em 2018, apresentamos o novo nome e brasão, símbolo dessa união, que representa as principais características do Serra e do Caxias. A partir de hoje seremos conhecidos como o Serra Gaúcha Rugby Clube, um nome que dá ênfase a região a que o clube pertence. O brasão apresenta a Águia, símbolo do Walkirians R.C., e o Scrum, símbolo do Serra R.C. Nele também é possível observar o ano de 2005, que foi quando iniciou o rugby na cidade de Caxias do Sul”, explica o coordenador técnico Muray Lizzot.

Nova identidade do Serra Gaúcha Rugby Clube

Mais do que reunir os atletas da equipe adulta, o Serra Gaúcha unificou os trabalhos que antes eram desenvolvidos separadamente nos dois times. Tanto nas categorias de base, como nos projetos em Caxias do Sul para desenvolver o rugby no município.

“Estamos criando núcleos nos campos municipais em parceria com a prefeitura de Caxias do Sul buscando abranger ainda mais a nossa atuação e com isso atrair cada vez mais jovens para o clube. O fato do TAG Rugby ter sido inserido nos jogos escolares como modalidade oficial é muito importante para nós, porque com isso as escolas irão trabalhar o rugby dentro das aulas de Educação Física e com isso despertar o interesse pelo esporte, refletindo no aumento da quantidade de praticantes”, acredita Muray.

Masculino adulto preparado para as competições

O Campeonato Gaúcho de Rugby XV – adulto masculino começa no próximo dia 17 de março (sábado), e o Serra Gaúcha está preparado. Conforme o diretor técnico, precisa de uns “ajustes”, mas eles estão determinados a fazer uma boa disputa. O time começou a pré-temporada no final de janeiro.

“Estamos focados em fazer um excelente campeonato. Iniciamos a pré-temporada no final de janeiro e conseguimos realizar alguns jogos de preparação que serviram para avaliar como estamos. Ainda precisamos acertar alguns pontos, mas acreditamos que a cada jogo conseguiremos melhor nosso jogo”, garante.

Um ponto a ser desenvolvido é uma equipe feminina. Em 2018, ainda, o Serra Gaúcha não terá representante nas competições. O trabalho para essa área deve ser realizado junto às categorias de base.

“Estamos focando em ampliar a quantidade de meninas que já estão treinando na categoria de base, para que tenhamos um crescimento sustentável nos próximos anos”, afirma Muray.

Casa própria

Se essas são as metas para 2018, para 2019 o objetivo é competir em campo próprio.Atualmente a equipe treina na comunidade Santo Anselmo, em Ana Rech. O terreno para a construção de toda uma estrutura de clube, com campo mas também espaço para treinamentos, já foi adquirido.

Mas, sobre essa pauta, trataremos em uma nova matéria. Aguarde!

Mais sobre o clube na fanpage.

 

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto e logo: Divulgação/Serra Gaúcha Rugby Clube

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *