Home Notícias Rugby Charrua lança RugbyLAB, projeto para desenvolver o rugby entre os jovens
0

Charrua lança RugbyLAB, projeto para desenvolver o rugby entre os jovens

Charrua lança RugbyLAB, projeto para desenvolver o rugby entre os jovens
0
0

RugbyLAB precisa de 50 incentivadores para atingir mais de mil pessoas

Uma das estratégias para desenvolver um esporte é desenvolver as categorias de base. É com essa ideia que o Charrua Rugby Clube lança o projeto RugbyLAB. Com o apoio mensal de 50 pessoas, a intenção é realizar atividades diárias e permanentes dentro de escolas para a apresentação e promoção do rugby para mil jovens de até 19 anos.

“O RugbyLAB é uma grande aposta da diretoria atual. Ainda na fase de planejamento da gestão, quando conversava com um dos nossos colaboradores, ele disse: ‘Se eu tivesse 1 real sobrando, eu investiria em alguém para apresentar o rugby nas escolas’. Essa frase ficou martelando por noites e noites, até que desenhamos o projeto. Obviamente um real não era o bastante, precisávamos de mais”, explica Filipe Menezes, presidente do Charrua.

Como funciona o RugbyLAB

De uma forma resumida, o RugbyLAB funciona assim. O colaborador interessado em desenvolver o rugby em Porto Alegre e na Grande Porto Alegre investe R$30,00 mensais por 24 meses. Esse investimento lhe dará benefícios de sócio do clube. Além de ter seu nome eternizado em uma placa metálica que ficará em local visível e permanente da sede social do Charrua Rugby.

Somando 50 colaboradores o clube escolherá um prospector – que deve seguir requisitos determinados pela direção do clube. O prospector será o profissional executor, que irá a escola divulgar e trabalhar o rugby com os jovens e os professores. Entre os requisitos necessários estão a experiência em coaching, a eloquência e paixão pelo clube e prática perene dos valores do rugby.

O prospector deverá exercer oficinas diretamente com os alunos, em atividade diária e permanente, com carga horária de 30h semanais; promover atividades de integração entre as pessoas impactadas pelo projeto e as categorias de base do clube; capacitar professores da rede de ensino visitada para que perpetuem a prática de rugby participativo nas escolas; entre outras responsabilidades.

RESPONSABILIDADES E PRERROGATIVAS DO EXECUTOR

Meta de mil pessoas atingidas

Segundo o presidente do Charrua, a expectativa é impactar mil pessoas diretamente nas atividades de cinco dias por semana.

“Esse número mil é baseado na meta de 50 alunos por dia (2 ou 3 turmas já a atingem). Em uma semana (x5 dias) isso vira 250, e para um mês (x4 semanas), mil. Por isso o ‘impacto direto’”, calcula Filipe.

Filipe está confiante, e acredita até que esse número possa aumentar.

“Estamos muito confiantes na maneira que se construiu, temos metas definidas e, ouso dizer, até acanhadas. Se tivermos números além dos previstos inicialmente (1.000 jovens impactados por mês), eles não nos pegarão com surpresa”, acredita.

Vantagens do RugbyLAB

RugbyLAB quer atingir mil pessoas

A confiança do presidente se deve ao fato de que ele acredita que o RugbyLAB é um projeto possível e com vantagens de ser de ser realizado.

Conforme Filipe, o projeto é:

“- Imediato (não precisa de qualquer aprovação ou homologação de terceiros, assim que conseguirmos os 50 nomes, já temos condições de executá-lo);
– Perene (visitas esporádicas em turmas são legais, mas ter esse envolvimento semanal – durante 2 anos – que trará resultados, se a cada 500, um se interessar pelo rugby, será uma grande vitória);
– Barato para o incentivador (30 reais no mês é o preço de um buffet executivo, dois ou três chopes…);
– Sustentável (não depende de empresas, subsídios, repasses, aprovações de projeto de governo, etc); e, não menos importante,
– Atrativo para o prospector (todos temos boletos para pagar, então se alguém vai ficar praticamente full-time envolvido no projeto, merece uma ajuda financeira digna)”, destaca.

Como participar

Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelo LINK. Para participar e colaborar com o projeto, basta se cadastrar no LINK. Dúvidas podem ser conversadas com a direção do Charrua, pela FANPAGE do clube.

 

Charrua Rugby busca crescimento das categorias juvenis feminina e masculina

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Arte: Divulgação/Charrua Rugby Clube

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *