Home Notícias Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018: Isadora Williams está na final da patinação artística
0

PyeongChang 2018: Isadora Williams está na final da patinação artística

PyeongChang 2018: Isadora Williams está na final da patinação artística
0
0

 

Brasileira faz história na modalidade

Isadora Williams está se acostumando a fazer história. Além de ser a primeira sul-americana a competir em Jogos Olímpicos, a brasileira agora é a primeira da América do Sul a passar para a final da competição. Depois de uma bonita apresentação que encantou o público na Gangneung Ice Arena nessa terça-feira (20.01), Isadora avança para a próxima fase. Na quinta-feira (22.02), a partir das 22h, Isadora Williams competirá com 24 atletas por uma medalha olímpica.

Entre as 20 melhores do mundo

Havia um nervosismo e uma ansiedade que assolava Isadora Williams minutos antes da apresentação no Programa Curto da Patinação Artística em PyeongChang. A brasileira carregava consigo a responsabilidade de superar o desempenho de Sochi 2014, quando ficou na última colocação e não se classificou.

E o que se viu na pista de gelo foi algo encantador. Uma patinadora mais confiante e uma apresentação sem erros (limpa como se fala na patinação), cumprindo todos os elementos obrigatórios. Ao final do espetáculo, os aplausos do público e um sorriso da atleta. Em quatro anos, Isadora amadureceu.

“Eu precisava apagar a decepção de Sochi. Foram três anos de muito sacrifício. Estou me sentindo muito mais leve. O meu objetivo em Sochi eu fiz aqui na Coreia. Agora eu vou ter uma memória boa dos Jogos Olímpicos”, avaliou.

Ao som de Halleluja (de Leonard Cohen na versão de K.D. Lang), a brasileira fez a maior pontuação dos elementos técnicos e do Programa Curto de sua vida (55,74). Com o resultado, ela ficou na 17ª colocação entre as 30 participantes. Posição essa à frente de grandes patinadoras como as quinta, sétima e oitava colocadas do último Campeonato Europeu de Patinação Artística, realizado em janeiro de 2018.

Um dia muito especial para a norte-americana, filha de mãe brasileira que escolheu o Brasil para representar.

“Estou sentindo muito orgulho de representar o Brasil no Programa Longo dos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Eu estou muito feliz. Fiz a apresentação que queria ter feito, uma apresentação limpa, sem erros. Realizei meu sonho, que era fazer uma apresentação perfeita nos Jogos Olímpicos”, comemorou Isadora Williams.

“Eu estava muito nervosa antes da prova. Mas já me senti muito bem no treino da manhã. Foi a melhor apresentação da minha vida. Foi um dia muito divertido hoje”, afirmou a brasileira, de 22 anos.

PyeongChang 2018: Isadora Williams busca vaga na final da patinação artística

 

SITE OFICIAL PYEONGCHANG 2018

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/COB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *