Home Notícias Maratona Aquática Porto Alegre apresenta novidades das provas de maratonas aquáticas 2018
0

Porto Alegre apresenta novidades das provas de maratonas aquáticas 2018

Porto Alegre apresenta novidades das provas de maratonas aquáticas 2018
0
0

Modalidade tem mudanças no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil

O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de maratonas aquáticas tem mudanças para 2018. E elas poderão ser vistas já na primeira etapa das competições. Elas ocorrem a partir desta quinta-feira (22.02) em Porto Alegre. A principal alteração delas é a realização da prova olímpica, de 10Km, em todas as etapas do circuito durante o ano.

Conforme o supervisor de maratonas aquáticas, Ricardo Ratto, o principal objetivo é qualificar ainda mais os atletas para disputas em Jogos Olímpicos.

“A distância olímpica, que antes era disputada só em algumas etapas do Brasileiro, será realizada em todas as etapas. O objetivo é fortalecer essa prova visando às Olimpíadas, visando medalhas olímpicas. Esse é o objetivo principal do nosso trabalho”, disse.

Dessa forma, a busca é por formação de outros destaques na modalidade. Nomes como o de Poliana Okimoto, que conquistou bronze no Rio 2016, e de Ana Marcela Cunha, campeã do Mundial em Budapeste, em 2017.

Popularizar a maratona aquática

A principal meta é o fortalecimento de atletas para as disputas olímpicas. Junto a ela, no entanto, a intenção também de conquistar mais adeptos à modalidade. Para tanto, a organização incluiu a prova de 2,5 Km nas etapas da Copa do Brasil de 2018.

“A criação da prova de 2,5 km na Copa do Brasil possibilita a participação de atletas que não se sentem preparados para competir em distâncias maiores. Muitas vezes são participantes que estão iniciando na modalidade”, avaliou Ricardo Ratto.

O supervisor acredita que o Brasil pode sim formar grandes atletas.

“Nosso país é um celeiro de atletas, tem um litoral maravilhoso, tem praias, rios, lagos, represas, nós temos todas as condições para a prática da maratona aquática”, avalia.

O XXIII Campeonato Brasileiro e a V Copa do Brasil de maratonas aquáticas acontecem em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, de 22 a 25 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no LINK.

 

Inscrições prorrogadas para Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: CBDA/Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *