Home Notícias Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018: Brasil inicia participação nos Jogos nesta quinta-feira
0

PyeongChang 2018: Brasil inicia participação nos Jogos nesta quinta-feira

PyeongChang 2018: Brasil inicia participação nos Jogos nesta quinta-feira
0
0

Jaqueline Mourão compete no esqui cross country

Faltam algumas horas para a primeira atleta brasileira competir nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Jaqueline Mourão, do esqui cross country, terá a missão de abrir a participação do Brasil. A atleta disputa, na madrugada desta quinta-feira (15.02), a prova de 10km estilo livre. O início está marcado para as 4h30 (horário de Brasília). Serão noventa atletas esquiando no Alpensia Cross Country Centre, em PyeongChang.

Recorde de participações olímpicas

Além de buscar uma boa colocação na competição, ao percorrer a pista de PyeongChang, Jaqueline estará atingindo também uma marca pessoal e de destaque entre os atletas olímpicos do Brasil. A esquiadora fará sua sexta participação em Jogos Olímpicos. Ela se igualará à jogadora de futebol ‘Formiga’ com o maior número de participações olímpicas entre as atletas brasileiras. Entre os homens, Torben Grael, Robert Scheidt (vela), Rodrigo Pessoa (hipismo) e Hugo Hoyama (tênis de mesa) também competiram seis vezes.

Mas Jaqueline tem ainda outro diferencial. Ela será a única, entre homens e mulheres, que terá participado de quatro edições olímpicas de inverno e duas de verão. A atleta volta a disputar o esqui cross country, modalidade pela qual ela participou também em Turim 06, Vancouver 10 e Sochi 14. Jaqueline, no entanto, já atuou no biatlo de inverno, em Sochi 14, e no mountain bike, em Atenas 04 e Pequim 08.
Cross Country Centre, em PyeongChang.

“Estou muito feliz por completar minha sexta participação olímpica em três esportes. Foi um trabalho bastante longo de quatro anos buscando esse sonho de estar ao lado de atletas tão especiais”, afirma a esquiadora.

“Quando comecei, ainda no mountain bike, nunca poderia imaginar chegar a esses números. Estou muito feliz por tudo o que o esporte me deu e agradecida a Deus por ter chegado até aqui. Estou supermotivada ainda, batendo meus recordes, conquistando bons resultados. Espero largar com toda a coragem e vontade para dar o meu máximo e representar muito bem o Brasil”, disse a atleta.

Ciclo de bons resultados

Jaqueline Mourão vai motivada pelos bons resultados que vem obtendo nesse ciclo olímpico. Ela subiu ao pódio em três etapas de provas internacionais. Provas essas válidas para o ranking internacional. Duas delas foram copas norte-americanas. O último pódio foi agora em janeiro, pouco antes dos Jogos PyeongChang 2018.

 

PyeongChang 2018: Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno celebra a paz

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Roberto Nahom/COB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *