Home Notícias Tênis Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre tem recorde de países inscritos
0

Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre tem recorde de países inscritos

Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre tem recorde de países inscritos
0
0

Copa Gerdau – Itaú terá 59 países participantes

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre chega a sua 35ª edição comemorando um recorde. O torneio que ocorrerá nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa terá 59 países participantes. Entre os competidores, quatro jogadores do top 10 mundial, sendo três no masculino e uma no feminino. A maior competição do país será jogada entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março. O Internacional de Juvenil de Tênis é o torneio mais importante da América do Sul e está entre as nove maiores do mundo no tênis juvenil.

As primeiras partidas já dentro do Campeonato serão do qualifying internacional (categoria 18 anos). As disputas acontecerão entre os dias 24 e 25 de fevereiro. A chave principal começará logo depois, no dia 26. As finais estão marcadas para o dia 04 de março. As demais categorias, 16 e 14 anos, contam pontos para o ranking Sul-Americano do Cosat e são disputadas no clube Sogipa.

Antes, ainda, haverá o pré-quali 18 anos feminino, 18, 16 e 14 anos no masculino. Ele será realizado nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. O pré-quali será jogado na Associação Leopoldina Juvenil e no Clube do Comércio. Cada campeão do pré-quali terá vaga direta na chave principal. Os vice-campeões vão disputar o qualifying internacional.

Inscrições prorrogadas na Kids e na 12 anos

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre terá também disputas nas categorias Tennis Kids e 12 anos. E para quem deseja participar, mas ainda não se inscreveu, ganhou uma chance. As inscrições foram prorrogadas até esta quinta-feira (15.02). Elas podem ser realizadas no LINK. Os pontos das categorias são válidos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Revelador de talentos do tênis

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é um tradicional revelador de futuros talentos do tênis mundial. Nomes como o atual medalhista olímpico de prata no masculino, Juan Martin Del Potro, e a campeã olímpica no feminino, Monica Puig estiveram no torneio. Dos atletas que participaram dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, 41 passaram pelo saibro porto-alegrense.

Só no cenário nacional, os craques como Gustavo Kuerten (campeão em 1994), Flávio Saretta e Fernando Meligeni também foram revelados pela competição.

 

Em 2017, norte-americanos venceram nos 18 anos.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Gabriel Heusi

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *