Home Notícias Tênis de Mesa Eric Jouti, o caçula da Seleção Brasileira de tênis de mesa na Copa do Mundo
0

Eric Jouti, o caçula da Seleção Brasileira de tênis de mesa na Copa do Mundo

Eric Jouti, o caçula da Seleção Brasileira de tênis de mesa na Copa do Mundo
0
0

Copa do Mundo por equipes acontecerá de 22 a 25 de fevereiro

Ele tem apenas 23 anos e será o atleta mais novo da delegação brasileira que disputa a Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Para se destacar e conquistar a convocação, Eric Jouti treina muito. Atualmente, o paulistano mora na Dinamarca e é o número 92 do ranking mundial. Ele se prepara para a Copa do Mundo de tênis de mesa, que ocorrerá de 22 a 25 de fevereiro em Londres.

“Treino de segunda a segunda. Poucas vezes tenho o dia inteiro de descanso. Treino um período no sábado e no domingo. Pela manhã, focamos nos bloqueios, priorizando o trabalho de pernas. Na parte da tarde, fazemos mais o ‘robô”, com o técnico lançando. E ainda tem a academia três vezes na semana depois dos treinos da tarde”, relata Jouti.

A dedicação é explicada. Eric acredita que para se atingir um objetivo, é preciso muito empenho e treinamento.

“Por isso, me empenho ao extremo. Sei que só assim poderei chegar onde quero”, finaliza, sempre confiante.

Música para relaxar

Com tanto treino, são poucas as horas de lazer. Quando não está assistindo a vídeos de top players de tênis e tênis de mesa, ele opta por escutar músicas. As preferidas? Hits do pop e da música eletrônica. Além disso, ele gosta muito de ler livros de psicologia.

“Gosto bastante. Procuro entender um pouco mais sobre a mente humana e como agir em algumas situações que acontecem no dia a dia”, revela.

Superando a saudade

Além das horas incansáveis de exercícios, outro desafio é lidar com a saudade de morar longe da família. Poucas vezes ele consegue ir ao Brasil, só no final da temporada.

Brasil na Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Além de Eric Jouti, a Seleção Brasileira masculina é composta por Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, sob o comando do técnico Francisco Arado, o Paco. Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui, comandadas por Lincon Yasuda, compõem a feminina.

 

Seleção Brasileira de Tênis de Mesa definida para Sul-Americanos de categorias de base

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: ITTF

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *