Home Notícias Tênis Banana Bowl começa com pré-quali nesta quarta-feira
0

Banana Bowl começa com pré-quali nesta quarta-feira

Banana Bowl começa com pré-quali nesta quarta-feira
0
0

Torneio acontece no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul

Vai começar um dos mais importantes torneios do tênis infanto-juvenil. A 48ª edição do Banana Bowl inicia nesta quarta-feira (14.02) com o pré-quali. As disputas são realizadas no clube Recreio da Juventude em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. E para os atletas que desejam uma vaga para continuar na competição, é melhor se controlar no Carnaval. Os jogos do pré-quali do 48º Banana Bowl iniciam às 9h.

São aproximadamente 60 tenistas das categorias 14 e 16 anos que buscam participar das disputas do Banana Bowl. Para tanto, os vencedores garantem vaga na chave principal. Já os demais finalistas asseguram lugar no qualifying.

Mais de 500 tenistas inscritos

O qualifyng do 48º Banana Bowl acontecerá no próximo final de semana (17 e 18.02). Conforme as inscrições, são esperados mais de 500 tenistas de 13 países na Serra Gaúcha.

A chave principal está marcada para ocorrer na semana seguinte, entre os dias 19 e 25 de fevereiro. A cerimônia oficial de abertura está confirmada para o dia 21, a partir das 19h30min. Caxias do Sul sediará as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos terá como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

“Desde o momento em que recebemos a confirmação do torneio passamos a nos preparar de maneira especial para superar as expectativas dos tenistas, técnicos, familiares e visitantes que passarão pelo nosso clube. Queremos superar o sucesso do ano passado. Estaremos prontos para receber a todos com muito empenho e dedicação. Temos a certeza de que será novamente um grande evento”, acredita o vice-presidente de Esportes do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br e pelos telefones (51) 3226-5734 / 3224-6348. Confira mais informações pelo SITE.

Banana Bowl já tem 500 inscritos para torneio no RS

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Thiago Parmalat/Divulgação/Arquivo

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *