Home Notícias Esportes Paralímpicos Atleta brasileiro joga em time português na Superliga Europeia de goalball
0

Atleta brasileiro joga em time português na Superliga Europeia de goalball

Atleta brasileiro joga em time português na Superliga Europeia de goalball
0
0

É a primeira vez na história que um jogador brasileiro atuará por uma equipe europeia

Leomon Moreno está prestes a fazer história no goalball brasileiro. Campeão mundial de goalball em 2014 com a Seleção Brasileira, o atleta será o primeiro brasileiro a jogar por uma equipe europeia. Ele participa da Superliga Europeia, conhecida como Champions League do goalball, vestindo a camiseta do Sporting Clube de Portugal. A competição ocorre a partir desta sexta-feira (09.02) e segue até domingo (11.02).

Além de realizar o feito inédito de atuar na Superliga Europeia, Leomon terá a oportunidade de conhecer o palco do Mundial de Goalball desse ano. É que a Champions League do goalball acontece e Malmo, na Suécia, mesmo local do Campeonato Mundial.

“Sair do Brasil pra jogar num clube europeu é muito gratificante, ainda mais num clube tão grande quanto o Sporting. Todos aqui me recebem muito bem. Todos aqui me conhecem como campeão mundial de 2014”, avaliou o atleta.

Novo camisa número 1 do time, Leomon já fez trabalhos de divulgação da modalidade com o Sporting.

O idioma tem ajudado muito na integração e treinamentos. Segundo o jogador, o maior desafio é em casa.

“O que facilita pra mim nos treinos é a língua. Facilita a compreensão do que a técnica pede. Acho que se fosse outro país seria mais difícil pra mim. Meu maior desafio é fazer o goalball ser mais conhecido no Brasil”, afirmou.

Superliga Europeia 2018

Os seis melhores times da Europa participam da competição. Todos se enfrentam contra todos para então determinar o campeão.

O primeiro jogo do Sporting é contra o Old Poker (Finlândia), nessa sexta. Depois, na manhã do sábado, o confronto é contra o Kleio Thessaloniki (Grécia). No mesmo dia, mas à tarde, o jogo é contra o IFAS (Suécia).

Mesmo palco do Mundial

O Mundial de goalball será disputado de 3 a 8 de Julho, também em Malmo, na Suécia. O Brasil está na chave B ao lado dos EUA, Canadá, Alemanha, Irã, Egito, República Tcheca e Japão.

 

 

Seleção de Goalball convocada para II Fase de Treinamento

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *