Home Notícias Rugby Brasil busca segunda vitória no Americas Rugby Championship 2018
1

Brasil busca segunda vitória no Americas Rugby Championship 2018

Brasil busca segunda vitória no Americas Rugby Championship 2018
0
1

Tupis encaram o Uruguai para manter os 100%

Antes de começar as festas de Carnaval, os brasileiros apaixonados por rugby tem um grande jogo para assistir hoje à noite (09.02). Às 20h10, a Seleção Brasileira de Rugby XV encara o Uruguai no Pacaembu, em São Paulo. Essa é a segunda partida do Brasil no Americas Rugby Championship 2018 (ARC). Os Tupis querem manter os 100%, já que venceram o primeiro confronto.

“Estamos bem preparados, com bastante confiança, vindo de uma importante vitória fora de casa. Agora vamos jogar em Pacaembu, onde ficamos invictos ano passado, e queremos manter essa escrita”, afirmou Lucas Tranquez, o Zé.

A equipe comandada pelo técnico Rodolfo Ambrósio já está assim escalada para o Americas Rugby Championship:

1-Lucas Abud, 2-Yan Rosetti (C), 3-Jardel Vetoratto, 4-Gabriel Paganini, 5-Lucas Piero de Moraes, 6-Arthur Bergo, 7-Cleber Dias da Silva, 8-André Felipe Arruda, 9-Laurent Bourda Couhet, 10-Joshua Reeves, 11-Jacobus de Wet Van Niekerk, 12-Moises Duque, 13-Felipe Sancery, 14-Robert Tenório, 15-Lucas Tranquez. Reservas: 16-Endy Willian, 17-Michel Olimpo de Oliveira, 18-Wilton Rebolo, 19-Michael Oliveira Lipes de Moraes, 20-Matheus Daniel da Cruz, 21-William Broderick, 22-Lucas Muller, 23-Ariel Rodrigues da Silva.

Pacaembu invencível

O local do jogo traz boas retrospectivas. O Brasil terminou a temporada de 2017 sem perder uma partida no Pacaembu. No estádio, derrotou o Chile e o Canadá, pelo ARC 2017, Portugal, em test-match, e o Paraguai, em partida válida pelo Sul-Americano.

Além disso, os Tupis chegam embalados pela boa fase. Na última semana a equipe buscou uma vitória histórica sobre o Chile, na primeira rodada do ARC 2018. essa foi a primeira vez que os Tupis derrotaram o tradicional rival fora de casa.

Os resultados recentes levaram a equipe ao 25º lugar no ranking da World Rugby. Essa é a melhor colocação em toda a história. Pela primeira vez, o Brasil aparece à frente do Chile nessa classificação.

Para quem quiser torcer pelo Brasil, os ingressos estão à venda no site da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Americas Rugby Championship – 2ª rodada

Brasil x Uruguai
Data: Sexta-feira (09.02)
Horário: 20h10
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP
Transmissão: ESPN ao vivo
Ingressos: www.brasilrugby.com.br

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: João Neto/Fotojump

Comment(1)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *