Home Notícias Softbol Vem aí o 1º Torneio de Softball Camelo, Mamãe?!
0

Vem aí o 1º Torneio de Softball Camelo, Mamãe?!

Vem aí o 1º Torneio de Softball Camelo, Mamãe?!
0
0

Competição que tem papel social acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro

Muito mais que uma competição, mas sim um evento que une esporte e educação social. Assim será o Torneio de Softball Camelo, Mamãe?! A primeira edição do campeonato será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro nos campos do Gecebs, em São Paulo.

O 1º Torneio de Softball Camelo, Mamãe? terá disputas em três categorias: Livre, Iniciantes e Ladies.

Conforme Cristhiane Higashi, mãe de Gabriel que tem Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC) e organizadora do evento, diz que os principais objetivos do evento são “Divulgação do DPAC e passar a mensagem: ‘Amizade sem diferenças’”, ressalta ela.

Além dos jogos, o evento terá outras atrações. Por isso, Christiane convida.

“Venham participar do 1º Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?! Teremos a presença da Banda Water Folks (pop rock), brincadeiras para as crianças, muito softbol e muita animação! Será uma grande confraternização!”.

Cartaz do 1º Torneio de Softbol Camelo, mamãe?!

“CAMELO, MAMÃE?!”

Camelo, mamãe?! é o nome de um blog desenvolvido e atualizado por Cristhiane Higashi. A intenção do site é “encontrar famílias que tenha o mesmo problema do Gabriel, a alteração do processamento auditivo, ou outras com “problemas” parecidos. Assim, trocaremos informações para ajudar, compreender, divulgar e combater o preconceito. E mostrar que quando estas crianças são estimuladas e ensinadas com paciências elas se tornam muito inteligente e dedicadas”, descreve ela no próprio blog.

Gabriel é o filho de Cristiane. Ele tem Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC). Conforme ela explica, “as pessoas que tem essa dificuldade, na grande maioria escuta 100%, mas não compreende o que foi dito. Pois eles não tem o ‘fio’ que liga do ouvido para o cérebro e com isso dificulta a compreensão em ambientes ruidosos. Não entendem palavras de duplo sentido, dificuldades de memorização, desatenção, entre outros”.

FICOU CURIOSO SOBRE A HISTÓRIA DO GABRIEL? QUER SABER MAIS SOBRE O CAMELO, MAMÃE?! ENTÃO AGUARDE…UM DROPS NOVINHO SOBRE O TEMA E A FAMÍLIA SERÁ DIVULGADO EM BREVE NA TRAVINHA TV!!!

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *