Home Notícias Remo Inscrições abertas para o Brasileiro de Remo de Barcos Curtos
0

Inscrições abertas para o Brasileiro de Remo de Barcos Curtos

Inscrições abertas para o Brasileiro de Remo de Barcos Curtos
0
0

Prazo vai até dia 23 de fevereiro

Para os remadores que desejam participar do Campeonato Brasileiro e do Troféu Brasil de Barcos Curtos – modalidade do remo- está aberto o período de inscrições. O prazo para cadastramento se encerra no dia 23 de fevereiro. O Brasileiro e o Troféu Brasil de Barcos Curtos acontecerão na Raia de Remo da USP em São Paulo nos dias 15 e 18 de março.

Mais do que uma competição

Além do título brasileiro e de ser considerado o remador mais rápido do Brasil, a competição também será uma oportunidade de ingressar na Seleção Brasileira de Remo. Isso porque, o Brasileiro integra a Seletiva Nacional.

O evento terá duas etapas: Troféu Brasil de Barcos Curtos e Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Na primeira, os atletas competem sem distinção de categoria. O objetivo é definir o ranking absoluto em quatro provas: Single Skiff Masculino, Single Skiff Feminino, Dois Sem Masculino e Dois Sem Feminino. Na segunda fase, as disputas são entre os seis barcos mais rápidos do ranking em cada categoria. No total, serão 17 provas.

Como se inscrever

Os atletas de remo que desejam competir devem ser inscrever pelo e-mail inscricoes@remobrasil.com. No e-mail, é preciso enviar o formulário de inscrição. O remador deve ler e seguir os itens estabelecidos no Boletim Informativo 03/2018.

Os clubes devem ficar atentos às novas regras relacionadas à entrega da Declaração Médica dos remadores. A CBR atualizou as normas conforme os padrões da FISA, todas as informações estão disponíveis na Área Médica.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Arte: Confederação Brasileira de Remo (CBR)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *