Home Notícias Tênis Brasil avança na Copa Davis de Tênis
0

Brasil avança na Copa Davis de Tênis

Brasil avança na Copa Davis de Tênis
0
0

Equipe venceu a República Dominicana por 3 a 2

O Brasil está na segunda fase do Zonal Americano da Copa Davis. A classificação veio com a vitória, no último final de semana (03.02), sobre a República Dominicana. Na disputa de melhor de cinco jogos na casa do adversário, o país fez 3 a 2. A decisão então veio apenas na última partida.

Para se chegar à próxima fase, os tenistas brasileiros precisaram disputar todas as partidas. Com o placar empatado em duas vitórias para cada país, coube ao estreante na Copa Davis, João Sorgi, confirmar a classificação brasileira.

O jogo

O paulista João Sorgi venceu Roberto Cid, de virada, por 2 sets 1, com parciais de 6/7 (8-10), 6/1 e 6/4, em 2h25 de partida. O confronto já começou puxado. O primeiro set foi bem equilibrado, sem quebra de serviço e decisão no tie break. Vencido pelo dominicano por 10 a 8.

O segundo set foi o mais tranquilo para Sorgi. O brasileiro conseguiu uma quebra já no primeiro game e abriu 3 a 0. Administrou o ritmo, teve um novo break e fechou em 6 a 1.

Já o último set foi mais acirrado. Sorgi conseguiu uma quebra no quinto game e chegou a abrir 4 a 2, mas permitiu o empate com break no oitavo game. O brasileiro devolveu a quebra no game seguinte. Depois confirmou o serviço e a vitória brasileira.

“Sem palavras para descrever tudo o que aconteceu essa semana, muita emoção. Tudo isso foi consequência de uma união muito forte da equipe, me senti muito acolhido aqui, trabalhamos muito aqui durante a semana e essa não é uma vitória só minha, quero agradecer também ao meu treinador o Christian Kodazs, meu psicólogo (Aparício Menezes), tem gente por trás de mim, minha família, todo mundo que torce e manda essa energia, me ajudaram a ter forças para lutar bastante”, agradeceu Sorgi.

Colômbia é o próximo adversário

Para conquistar a vaga no playoff no Grupo Mundial, agora será preciso passar pela Colômbia. As disputas serão novamente fora de casa. Os jogos ocorrerão nos dias 6 e 7 de abril. A Colômbia passou facilmente por Barbados. Venceu por 4 a o0.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Olga Paola Almanzar

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *