Home Notícias Jogos Olímpicos de Inverno Edson Bindilatti, do bobsled, será o porta-bandeira em PyeongChang 2018

Edson Bindilatti, do bobsled, será o porta-bandeira em PyeongChang 2018

Edson Bindilatti, do bobsled, será o porta-bandeira em PyeongChang 2018
0
0

Atleta participará pela quarta vez das Olimpíadas de Inverno

O piloto de bobsled Edson Bindilatti será o porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de inverno PyeongChang 2018. O anúncio foi feito na tarde dessa segunda-feira (05.02). A cerimônia de abertura de PyeongChang 2018 acontecerá nesta sexta-feira (09.02) a partir das 9h (horário de Brasília). O evento acontecerá no Estádio Olímpico de PyeongChang.

Experiência

Bidilatti é um dos mais experientes da delegação brasileira. Ele integrou a equipe que teve a primeira participação brasileira em Jogos Olímpicos de Inverno. Isso foi em 2002, em Salt Lake City. De lá para cá, mais duas participações, em Turim 2006 e Sochi 2014.

Bindilatti veio do atletismo para ser piloto das duas equipes de bobsled do país nos Jogos (2-man e 4-man). O baiano ficou surpreso e feliz com a escolha.

“Me lembro de tudo o que passei lutando para que o bobsled não morresse no nosso país até chegar a esse momento, quando classificamos pela primeira vez uma equipe no 2-man. Com essa homenagem, fica ainda mais claro que tudo valeu a pena. É um sonho, sempre quis carregar a bandeira do meu país”, disse Bindilatti.

Baiano acostumado com altas temperaturas, ele não se assusta com frio.

“Com a emoção de uma cerimônia de abertura, com milhões de pessoas me vendo, tenho certeza de que não vou sentir frio de jeito nenhum”, disse o atleta, nascido em Camamu, no sul da Bahia.

Brasil estreia após a Abertura

Antes mesmo da Cerimônia de Abertura já vão ocorrer algumas competições dos Jogos. Mas a delegação brasileira só estreia no dia 13. O primeiro atleta do Brasil a competir em PyeongChang será o esquiador Michel Macedo. Ele disputará a prova de Combinado.

Apesar de ter sido a primeira equipe a chegar na Coreia do Sul, o bobsled de Bindilatti será uma das últimas modalidades a participar de PyeongChang. As provas do 2-man serão realizadas nos dias 18 e 19 e as do 4-man nos dias 23 e 24 (no horário de Brasília). Além de Bindilatti, fazem parte da equipe brasileira: Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna. Edson Martins também forma a equipe do 2-man com o porta-bandeira da delegação brasileira.

Time Brasil em PyeongChang 2018

Nove atletas e um reserva de quatro modalidades representarão o Brasil em PyeongChang 2018. A delegação brasileira terá: Isadora Williams (patinação artística); Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna (bobsled); Michel Macedo (esqui alpino); Jaqueline Mourão e Victor Santos (esqui cross country); e Isabel Clark (snowboard).

 

Nove atletas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Christian Dawes/COB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *