Home Notícias Tênis de Mesa Atletas selecionados para o Sul-Americano Infantil de Tênis de Mesa
0

Atletas selecionados para o Sul-Americano Infantil de Tênis de Mesa

Atletas selecionados para o Sul-Americano Infantil de Tênis de Mesa
0
0

Últimas vagas foram definidas nessa terça-feira

Estão definidos os quatro atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano Infantil de Tênis de Mesa. Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Henrique Noguti (São Caetano/SEEST/Xiom) e Joon Shim (Atemel/ACEL/Londrina) conquistaram as vagas na Seletiva que está acontecendo no Centro Paralímpico em São Paulo. O Sul-Americano Infantil ocorrerá nos dias 21 a 25 de março em Santiago no Chile.

Os dois primeiros a se classificarem foram Giulia Takahashi, Joon Shim, na segunda-feira. Já Laura Watanabe e Henrique Noguti conquistaram a vaga nessa terça-feira (30.01). Eles se juntam a Kenzo Carmo, que já estava pré-classificado por méritos técnicos.

“Me preparei muito para disputar esta seletiva, só que ainda tenho muito a conquistar. Meus treinamentos vão aumentar a partir de agora. Afinal, vou disputar duas categorias diferentes. É uma responsabilidade muito grande. Respeito as adversárias, mas confio no meu jogo”, comentou Giulia, de 12 anos.

Já Laura, de 13 anos, havia perdido a vaga no primeiro dia justamente para a Giulia. Mas na segunda oportunidade, ela não deixou escapar. Ela agradeceu os ensinamentos e o apoio dos técnicos Francisco Arado, Nelson Kusuoka, Lincon Yasuda e Mônica Doti.

“Queria agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma, tanto a torcida como os técnicos. Para mim, chegar até a Seleção me exigiu muito esforço, dedicação e muita vontade de ir para o treino, pois as adversárias têm um ótimo nível, dificultando a disputa das duas vagas. Até o Sul-Americano, eu vou me empenhar ao máximo, com muito treino, dedicação e foco, para tentar algo melhor lá fora”, prometeu.

Agora a busca é no Mirim e no Juvenil

A partir dessa quarta-feira (31.01) a busca é por vagas nas categorias mirim e juvenil. O Sul-Americano Juvenil acontece na mesma data e local do Infantil. Já o Sul-Americano Mirim está marcado para acontecer de 16 a 20 de maio em Assunção (Paraguai).

Atletas que disputam a seletiva no Mirim e no Juvenil:

MIRIM FEMININO

Tabela Seletiva Sul-Americano de Tênis de Mesa Mirim Feminino

MIRIM MASCULINO

Tabela Seletiva Sul-Americano de Tênis de Mesa Mirim Masculino

JUVENIL FEMININO

Tabela Seletiva Sul-Americano de Tênis de Mesa Juvenil Feminino

JUVENIL MASCULINO

Tabela Seletiva Sul-Americano de Tênis de Mesa Juvenil Masculino

Gaúchos disputam vagas para o Sul-Americano de tênis de mesa

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: CBTM/Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *