Home Notícias Esportes Paralímpicos Brasil conhece adversários do Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas
0

Brasil conhece adversários do Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas

Brasil conhece adversários do Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas
0
0

Competição ocorrerá em agosto na Alemanha

As seleções brasileiras já sabem quem enfrentarão na primeira fase do Mundial de Basquete em cadeira de rodas. O sorteio realizado na segunda-feira (29.01) definiu os grupos da competição. O Campeonato Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas acontecerá entre os dias 16 e 25 de agosto em Hamburgo, na Alemanha.

O Brasil será representado tanto pelo time masculino como pela equipe feminina. As disputas ocorrerão simultaneamente.

Grupos

A seleção masculina caiu no Grupo C com Turquia, Japão e Itália. O Grupo A tem Marrocos, Canadá, Irã e Alemanha, enquanto a Chave B é composta por Estados Unidos, Coreia do Sul, Polônia e Grã-Bretanha. Austrália, Argentina, Espanha e Holanda compõem o Grupo D.

Ao todo, 16 países disputarão o título mais importante da modalidade esse ano. A expectativa brasileira é repetir o bom desempenhado realizado nos Jogos Paralimpiocs Rio 2016. Nos Jogos, o Brasil ficou em quinto lugar ao superar a favorita Austrália por apenas um ponto (70 a 69).

Já as mulheres ficaram na chave A e terão pela frente Canadá, Espanha, Grã-Bretanha, Austrália e Holanda. No feminino, serão 12 seleções em busca do troféu.

Estados Unidos e Alemanha, que fizeram a final da última Paralimpíada, integram o Grupo B. Além delas, a chave tem Argélia, França, Argentina e China.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/CPB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *