Home Notícias Rugby Charrua Rugby busca crescimento das categorias juvenis feminina e masculina
0

Charrua Rugby busca crescimento das categorias juvenis feminina e masculina

Charrua Rugby busca crescimento das categorias juvenis feminina e masculina
0
0

2018 é ano de consolidar categorias de base e formativa

Se a categoria adulta masculina do Charrua Rugby encara um novo desafio em 2018 – o de disputar a primeira divisão do Brasileiro de Rugby XV – as categorias juvenis, tanto feminina quanto masculina, dão continuidade ao trabalho de somar mais atletas aos times.

Charrua Rugby encara novos desafios em 2018

Para tanto, é preciso manter o que deu certo no ano passado, considerado positivo pelos treinadores das duas categorias.

“2017 foi excelente para a categoria Formativa juvenil, porque conseguimos realizar o primeiro jogo de um time feminino juvenil do Charrua no Soul Rugby 7s. Onde ficamos com a segunda colocação, e conseguimos formar mais meninas para a categoria adulta. O que é bem importante para a nossa renovação e volume de time”, avalia Maria Roberta Gondim, mais conhecida como Beta, técnica das gurias.

Esse também é o pensamento de Alexandre Boll, treinador do masculino M19.

“No início do ano estávamos com um quórum muito reduzido. Mas conseguimos integrar outros jovens ao grupo e ainda construir alguns novos jogadores para o fim do ano, demonstrando uma boa evolução no período. Não é por menos que finalizamos o ano com o tetracampeonato no CGR7s”.

Categoria Masculina Juvenil M19 Charrua Rugby

E as atividades da gurizada e das gurias não se restringem aos treinamentos. Além dos exercícios, a meta é participar de campeonatos. Para os meninos, a intenção, segundo o treinador, é participar ao menos dos campeonatos estaduais de XV e Sevens, “e ainda levar a gurizada para jogar o Valentin Martinez”.

Participar do San Valentin também é um dos objetivos da categoria feminina formativa juvenil. Além do torneio internacional, a intenção, como diz Beta, é “de participar de tudo que der. Festivais, gaúcho juvenil e Valentin Martinez. Além de amistosos”.

Para tanto, os juvenis já voltaram aos treinos nessa terça-feira (23.01). Já as meninas retornam às atividades uma semana depois, na próxima terça (30.01).

Treinos na Redenção e na Hípica

Tanto a categoria M19 masculina quanto a Formativa juvenil Feminina realizam os seus treinos na Redenção durante a semana e na Sociedade Hípica Porto Alegrense no sábado.

Durante a semana, enquanto os exercícios dos guris ocorrem terças e quintas-feiras às 19h. Nas terças, as meninas já esperam os meninos em campo, pois o treino delas inicia às 18h30.

Já nos sábados, os guris que começam antes as atividades, treinando a partir das 10h. As gurias, por sua vez, treinam às 13h30.

Tantos meninos de até 19 anos, como meninas de todas as idades, estão convidados a participar das categorias do Charrua Rugby.

Para tanto, conforme os treinadores, basta comparecer no treino, “com disposição pra se divertir e aprender um novo esporte”, diz Beta.

“O juvenil é uma categoria de desenvolvimento, sendo assim, estão todos convidados. Estamos preparados para formar jovens jogadores. Muitos aparecem, pois ficam sabendo por amigos, fazendo contato pelas redes sociais ou conversando direto com o treinador, e é isso, não precisa ter vergonha”, completa Alexandre.

Apoio da torcida

Para a torcida, os treinadores mandam seus recados.

“Venham conhecer e apoiar os juvenis do Charrua, são o futuro do nosso clube”, convoca Alexandre.

“Continuem apoiando a todas as categorias do Charrua, pois com certeza vamos estar fazendo o nosso melhor. E agradecer a confiança dos pais e familiares das meninas. Para o clube esse apoio é sempre muito importante”, exalta Beta.

 

Reportagem e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Fotos: Divulgação/Charrua

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *