Home Notícias Jogos Olímpicos de Inverno Nove atletas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Nove atletas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Nove atletas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018
0
0

Equipe de bobsled será a primeira a chegar à Coreia do Sul

Está chegando a hora. Os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 vão começar no dia nove de fevereiro na Coreia do Sul. O Time Brasil será representado por nove atletas titulares e um reserva em cinco modalidades: esqui alpino, esqui cross country, snowboard, bobsled e patinação artística. A primeira equipe a chegar em PyeongChang será a do bobsled, dia 1º de fevereiro.

A delegação brasileira será composta por Isadora Williams (patinação artística); Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna (bobsled); Michel Macedo (esqui alpino); Jaqueline Mourão e Victor Santos (esqui cross country); e Isabel Clark (snowboard). Eles serão chefiados pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold.

O presidente da CBDN já foi Chefe de Equipe das modalidades de neve em quatro edições anteriores dos Jogos (Salt Lake 2002, Turim 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014) e Chefe de Missão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e da Juventude Innsbruck 2012.

Time Brasil

Conheça um pouco dos atletas que representarão o Brasil em PyeongChang 2018:

Patinação artística – Isadora Williams

Essa será a segunda participação de Isadora em Jogos Olímpicos de Inverno. A brasileira esteve também em Sochi 2014. Isadora Williams foi a primeira brasileira a garantir vaga para as Olimpíadas. Em setembro de 2017 ela ficou em quinto lugar no Troféu Nebelhorn, na Alemanha,. Assim, ela conquistou uma das seis vagas olímpicas restantes na modalidade.

Bobsled- duas equipes

O Brasil competirá no bobsled em duas categorias: na 4-man e na 2-man. O Brasil participará pela primeira vez com o trenó de dupla. O quarteto será composto pelo piloto Edson Bindilatti e os colegas Odirlei Pessoni, Rafael Souza e Edson Martins.

A dupla será formada também pelo piloto Edson Bindilatti e Edson Martins. O reserva será Erick Vianna.

Esqui alpino – Michel Macedo

Com apenas 19 anos, Michel Macedo estreará em jogos Olímpicos de Inverno. Macedo detém o melhor resultado olímpico na modalidade até agora, com o Top 15 nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016.

Esqui cross – Jaqueline e Victor

Já Jaqueline Mourão é a mais experiente do Time Brasil em PyeongChang 2018. Essa será sua sexta participação em Jogos Olímpicos, sendo duas de Verão e quatro de Inverno – a única a realizar esse feito. Junto com Formiga (futebol) e a Robert Scheidt (vela), Jaqueline tem o maior número de participações em olimpíadas.

Em PyeongChang, Jaqueline disputará o esqui cross country mais uma vez (Turim 06, Vancouver 10 e Sochi 14). Mas a atleta já disputou os Jogos Olímpicos no biatlo (Sochi 14) e no Mountain Bike (Atenas 04 e Pequim 08).

Diferentemente de Jaqueline, essa será a primeira participação de Victor Santos. Victor é um dos destaques do projeto social Ski na Rua, do atleta olímpico Leandro Ribela (Vancouver 2010 e Sochi 2014).

Snowboard – Isabel Clark

Completando a equipe, a snowboarder Isabel Clark. Esta será a sua quarta participação. Isabel é detentora do melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. Ela ficou em nono lugar em Turim 2006.

História

A primeira participação brasileira em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno aconteceu em Albertville, em 1992. Desde então, o Time Brasil esteve presente em todas as edições da competição. A maior delegação brasileira de inverno até hoje disputou os Jogos de Sochi 2014 com 13 atletas em sete modalidades (esqui alpino, esqui cross country, snowboard cross, esqui aéreo, biatlo, bobsled e patinação artística).

 

Bobsled brasileiro definido para os Jogos Olímpicos de Inverno 2018

SITE OFICIAL PYEONGCHANG 2018

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: 2017 Getty Images

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *