Home Notícias Rugby Farrapos quer o título do Brasileiro de Rugby 2018
0

Farrapos quer o título do Brasileiro de Rugby 2018

Farrapos quer o título do Brasileiro de Rugby 2018
0
0

Meta é também aumentar a prática da modalidade nas escolas

2018 promete ser um ano repleto de desafios para o Farrapos Rugby Clube. Depois de ficar com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Rugby em 2017, o objetivo agora é o título. Para tanto, uma reunião com a nova equipe de gestão na última quinta-feira (19.01) definiu o planejamento para esse ano.

Farrapos é vice-campeão brasileiro de rugby XV

“O planejamento de fato começou em uma reunião com a nova equipe de gestão do biênio 2018/2019. Em 2018 haverá uma grande alocação de recursos em expandir nossa presença em escolas do município, com a meta final de termos um torneio municipal de rugby XV entre essas escolas”, explica Luis Francisco Flores, o Tito, presidente da nova gestão.

Nova equipe de gestão do Farrapos 2018/19Quanto às competições, o principal objetivo é a conquista do Campeonato Brasileiro de Rugby XV na categoria masculina adulta. Além disso, no mesmo sentindo de desenvolver o rugby na cidade, o Farrapos quer uma maior participação nas demais categorias.

“Nosso objetivo é aumentar o número de atletas nas categorias infantil, juvenil e feminino em 50%”, completa Tito.

Além do Super 16 – Brasileiro de Rugby XV- o Farrapos vai participar de todos os torneios da modalidade XV e da 7’s organizados pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) e pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) nas categorias adulta e juvenil. O time feminino também participará de todos os eventos de 7’s na categoria.

Além das competições oficiais, a gestão está trabalhando na organização da Copa Lucas Mariuza. A Copa deve ser realizada em março.

Treinos do Farrapos voltam em fevereiro

Segundo Tito, a retomada dos treinos ocorrerá no dia três de fevereiro (sábado). As atividades durante a semana são divididas conforme as categorias.

O adulto masculino principal treina nas terças e quintas-feiras das 19h30 às 21h30 e nos sábados das 14h às 16h. Já a mesma categoria, mas iniciantes, se encontram às quartas-feiras das 19h30 às 21h30.

Os juvenis realizam os exercícios nas terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h. E nos sábados, das 10h às 12h.

As gurias também treinam nas terças e quintas, mas das 19h30 às 21h30. Para a categoria infantil, também um horário reservado: nos sábados das 10h às 12h.

Para quem deseja participar do time, o presidente explica como fazer.

“Pode comparecer diretamente nos horários de treinos e procurar algum dos treinadores. Ou se preferir, fazer contato pela nossa página do Facebook”.

Contando com o apoio da torcida

Para atingir as metas estabelecidas, Tito sabe que o apoio e incentivo da torcida é fundamental. Por isso, manda um recado aos torcedores.

“2018 será um ano de muitos desafios com um novo formato no Campeonato Gaúcho, bem como no Brasileiro que passa a ser Super 16. O apoio da torcida será fundamental em campo e nas mídias sociais para ajudar a empurrar a equipe para frente. Nossa torcida sempre foi um diferencial competitivo de nosso clube e em 2018 precisaremos dela mais do que nunca”, convoca.

 

Reportagem e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Fotos: Capa- Lucas Delgado
Equipe de gestão: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *