Home Notícias Rugby Em 2018, Brummers quer desenvolver escolinhas de rugby em Novo Hamburgo
0

Em 2018, Brummers quer desenvolver escolinhas de rugby em Novo Hamburgo

Em 2018, Brummers quer desenvolver escolinhas de rugby em Novo Hamburgo
0
0

Time já retomou as atividades no novo ano

Mais do que continuar a representar o rugby do Vale do Sinos em competições, o Brummers quer desenvolver o rugby entre as crianças e adolescentes na região. Depois de um 2017 de muito aprendizado, o clube de Novo Hamburgo retomou os treinamentos no dia 13 de janeiro.
Já as atividades com as escolas, desenvolvidas desde 2012, voltarão em março.

“Competitivamente (2017) foi um ano de continuidade para as categorias menores e nos adultos foi interessante pela entrada de novos praticantes e manutenção dos pratas da casa. Nos faltou a iniciativa feminina, que agrega muito em clube”, avalia o presidente do Brummers, Diogo Farezin.

E as gurias estão voltando para o clube. Mas, antes de anunciar qualquer coisa, afirma Diogo, eles vão se organizar.

Já nas demais categorias, o trabalho segue para atingir o objetivo de aumentar o número entre as crianças e adolescentes e assim, difundir a modalidade.

Objetivos

“Aumentar a base de praticantes nas categorias menores, estabelecer uma escolinha em horário de contraturno pode-se dizer que sejam os principais objetivos como clube. No que diz respeito a categorias, todos compreendem que o Brummers tem história e pode voltar a representar o rugby como foi um tempo atrás. Formando um grupo de amigos e pessoas comprometidas com esporte e sociedade”.

Para manter essa competitividade, o Brummers participará de quantas competições forem possíveis, como os Campeonatos Gaúcho de Rugby XV Adulto Masculino 1ª divisão, Juvenil e Infanto Juvenil. Também marcarão presença na Copa RS e nos Circuitos Gaúchos de Sevens (adulto, juvenil e infanto-juvenil).

“Temos uma grande vontade de participar de atividades do Feminino já que as gurias estão voltando para o clube. Mas isso pretendemos nos organizar bem antes de definir algo. Quanto a competições nacionais, cabe esperar comunicados da CBRu”, completa.

Além dos campeonatos oficiais da Federação e da Confederação, Diego diz que o Brummers analisa a possibilidade de participar de outros torneios.

“Ano passado participamos do evento em Rivera e compreendemos a necessidade de realizar uma gira durante o ano, visando à união do grupo e a vivências para os novos que estão nas categorias menores”.

Novidades no planejamento

Para encarar os desafios propostos para 2018, o Brummers teve umas novidades no planejamento, como a alteração de dia de treinamento. Na parte física, um novo treinamento desenvolvido por Victor (Vivi) com o auxílio do presidente para equilibrar o nível dos praticantes e tornar os treinos ainda mais atrativos.

Além disso, o clube também passa por mudanças na gestão.

“Outro ponto muito importante em termos de planejamento é a atuação ativa de um grupo de pessoas que hoje está na direção do clube. Está sendo um início de ano bastante positivo e motivador. São pessoas que cresceram junto com o clube e estão podendo dar uma sequência de tudo que viveram até o momento”, acredita.

Treinos técnicos duas a três vezes por semana

Os treinamentos do Brummers ocorrem de duas a três vezes na semana no campo do Colégio Estadual Pasqualine em Novo Hamburgo. Nas terças e quintas-feiras eles acontecem das 19h30 às 21h30. Nos sábados em que não há jogos, eles são realizados a partir das 14h30.

Já nas segundas, quartas e sextas o trabalho é de fortalecimento físico. O treino na academia é das 22h às 23h.

Para quem se interessa pelo esporte, quer conhecer e participar do Brummers, o presidente Diogo explica que basta comparecer aos treinos.

“Será muito bem recebido e com certeza irá agregar muito no grupo”, garante.

E para a torcida azul e preta, ele manda um recado:

“Continuaremos trabalhando para representar o Brummers e a região do Vale do Sinos da melhor forma, bem como, crescer ainda mais com trabalho junto a base”.

 

Mais informações na fanpage do clube.

Relembre os jogos do Brummers na Travinha TV.

 

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/Brummers

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *