Home Notícias Rugby Tauras e Carancho se unem para disputas do rugby gaúcho em 2018
0

Tauras e Carancho se unem para disputas do rugby gaúcho em 2018

Tauras e Carancho se unem para disputas do rugby gaúcho em 2018
0
0

União entre os times de Marau e de Sertão coloca o time da segunda divisão do gauchão

Vai ter time novo disputando a segunda divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018). União Rugby Tauras Carancho estreará na competição. A nova equipe é a junção entre times de cidades diferentes: Tauras, de Marau, e Carancho, de Sertão.

A ideia surgiu após um amistoso realizado entre as equipes na cidade de Marau. Assim, eles estão “Unindo forças, e participarão de uma competição com fim de difundir esse esporte em ambas as cidades”, explica Felipe Santos, o Santo, jogador do Tauras.

Entre os municípios, cerca de 70 Km separam um time do outro. Para juntar os atletas e realizar os treinamentos conjuntos, a solução: as tarefas ocorrerão em Passo Fundo – localizada no meio do caminho entre as duas cidades. Esse treinamento ocorrerá em dias de semana, à noite, em local ainda a confirmar.

Já aos finais de semana, o local será intercalado. Se em um final de semana ele ocorrerá em Sertão, no outro será em Marau.

Além dos treinamentos em conjunto, cada time continuará com os seus treinos em sua cidade natal. Os exercícios de Tauras são realizados às terças e quintas-feiras às 19h em Marau. Os do Carancho também ocorrerão nas terça e quintas, mas o horário de início será às 17h.

Os Tauras já retomaram as atividades em 2018, desde 13 de janeiro. Já o Carancho volta a treinar dia 19 de fevereiro.

2017: ano de aprendizados e evolução

Tanto para o Tauras quanto para o Carancho, 2017 foi um ano de aprendizados e evolução no esporte.

“Foi um ano de muito aprendizado. Entre altos e baixos, como toda a equipe amadora, tivemos grandes conquistas dentro do clube. E buscamos novos apoiadores para projetos no ano de 2018”, destaca Santo do Tauras.

“Foi um ano de muita evolução para nós. A gente começou em 2016 com poucos atletas, até por ser um esporte diferente em uma cidade pequena, e dentro de uma faculdade. Mas em 2017 o pessoal começou a ver o esporte de maneira diferente, o que trouxe um grande número de novos atletas. E também teve muita evolução técnica da gurizada com alguns amistosos feitos”, explica o capitão do Carancho, Tainã Girardi.

Expectativa positiva pra 2018

A parceria entre os times reflete a expectativa positiva que as equipes possuem para 2018. E um planejamento mais audacioso. Entre as realizações especiais está a disputa do primeiro campeonato.

“Esse ano a gente espera que seja um ano muito positivo, pois com a junção do nosso time (Carancho) com o Tauras RC, a gente vai disputar o campeonato. Então será um ano de coisas novas e de muito aprendizado, pois o nosso time nunca disputou Campeonato então será uma experiência nova para todos”, ressalta Tainã.

Além de jogarem unidos a segunda divisão do Gaúcho de Rugby XV 2018, cada time vai participar de outros torneios. O Tauras quer realizar o segundo regional de Rugby Union da cidade de Marau e o Carancho quer disputar algumas competições de sevens.

Todos podem participar

Para quem quer conhecer mais o rugby e praticar essa modalidade em um dos times, tanto o jogador do Tauras quanto o capitão do Carancho garantem que o principal é ter vontade.

“Basta ter força de vontade, pois sabemos que nosso esporte não existem diferenças. Apenas nos procurem em nossas redes sociais ou no campo de treinamento que serás recebido com os braços abertos”, garante Santo.

“Para participar da equipe basta ter vontade de aprender esse esporte novo. Também assumir o compromisso dos treinos e demais coisas que o nosso time propõe”, completa Tainã.

Muita garra e determinação

Para os torcedores, o capitão do Carancho afirma que não faltará empenho e garra dos jogadores.

“Esse ano será um ano de muita novidade para nós. O que nos podemos deixar para os torcedores é que eles não esperem nada menos que muita garra em cada jogo e em cada jogador. Pedimos que eles compareçam aos jogos, pois sem dúvida a torcida faz a diferença em um jogo”.

No mesmo sentido, o recado de Santo, do Tauras.

“Que sigam nos apoiando que vamos responder a altura com muita garra e dedicação em campo!”, finaliza.

Mais informações na Fanpage do Tauras e na Fanpage do Carancho.

 

Guasca Rugby: Para subir mais degraus em 2018

 

 

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/ União Rugby Tauras Carancho

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *