Home Notícias Rugby Charrua Rugby encara novos desafios em 2018
0

Charrua Rugby encara novos desafios em 2018

Charrua Rugby encara novos desafios em 2018
0
0

Time volta aos treinos neste sábado (20.01)

Em 2018 o time adulto masculino do Charrua Rugby Clube terá um novo desafio pela frente: a disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Para tanto, a volta aos treinamentos já está agendada: ela ocorre neste sábado (20.01) na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Conforme o auxiliar técnico do time adulto masculino, Fellipe Aguilar, 2017 foi um ano de amadurecimento coletivo, com melhorias principalmente no segundo semestre.

“O primeiro semestre não foi como gostaríamos, mas nos reestruturamos e trabalhamos duro para atingir nosso objetivo para o segundo semestre: a classificação à primeira divisão do campeonato brasileiro. O desempenho que tivemos ao longo da Taça Tupi e principalmente na final, superando as adversidades, nos mostra que podemos muito mais”.

E nesse muito mais está uma boa participação do Charrua na elite nacional. Além disso, ganhar o Gauchão de Rugby XV também está nos objetivos da equipe para esse ano. Essas serão as principais competições do time em 2018.

“É um ano de transição para a equipe, pois estreamos na primeira divisão nacional, logo queremos nos testar e mostrar do que somos capazes. Antes disso disputamos o gauchão e, como em todos os anos, queremos ser campeões”, afirma Aguilar.

Para tanto, teve mudanças na comissão técnica e algumas novidades surgirão ao longo do ano. Mas também, segundo o auxiliar técnico, está se aproveitando o bom trabalho executado na temporada passada. O trabalho agora está na avaliação técnica e de um exercício para médio/longo prazo.

Novidades e adaptação

Para Fellipe Aguilar, 2018 será marcado pela novidade. E para tanto, será preciso paciência e tempo para a adaptação.

“Muita coisa será novidade, portanto precisamos ter calma. Trabalharemos muito duro para mostrar do que somos capazes e, como diz nosso hino, vontade de vencer não faltará. Não tá morto quem peleia!”, garante.

Treinos na Hípica

O ano inicia com o mesmo horário de treinamentos do ano passado, nas terças e quintas-feiras às 21h no Parque Farroupilha, mas conhecido como Redenção. Há treinos também aos sábados à tarde, na Sociedade Hípica. Algumas mudanças podem ocorrer e elas serão noticiadas nas redes sociais do Charrua.

Para quem deseja participar, conhecer melhor o rugby terá uma categoria especial para tal. A categoria formativa, segundo Aguilar, “pioneira e referência no rugby em âmbito nacional. Sendo assim, a porta de entrada para aqueles que querem iniciar a jogar e conhecer o Charrua será por esta categoria, uma forma de repassar os valores, fundamentos e regras básicas do esporte de maneira gradual e direcionada para iniciantes”.

As atividades dessa categoria iniciarão após o feriado de carnaval.

Charrua é vice-campeão da Taça Tupi de Rugby XV 2017

Mais informações na Fanpage do Charrua Rugby Clube.

 

Reportagem e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Susi Seitz

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *