Home Notícias Beisebol Beisebol Solidário: Campanha de doação de sangue movimenta Beisebol Brasileiro
0

Beisebol Solidário: Campanha de doação de sangue movimenta Beisebol Brasileiro

Beisebol Solidário: Campanha de doação de sangue movimenta Beisebol Brasileiro
0
0

Jogadores brasileiros de todo o país aderiram a ideia

A campanha de doação de sangue Beisebol Solidário vem alcançando beisebolistas de diversas partes do Brasil. E a responsável para que isso acontecesse foi a paulista Raylla Matsumori. Raylla começou o seu envolvimento com o esporte a partir da criação do grupo no Facebook com o nome Beisebol e a partir dalí despertou a paixão pela modalidade, tornando, inclusive, o principal grupo de assuntos relacionados da modalidade na rede social.

E é justamente com ela que o Travinha Esportes, que apoia essa ideia, realizou uma entrevista para falar sobre a campanha de doação de sangue Beisebol Solidário. Leia abaixo e saiba como participar!

Beisebol Solidário _Mavericks SP
Mavericks participa da campanha.
Travinha Esportes – Quando surgiu a ideia de criar a campanha de doação de sangue do Beisebol Solidário?

Raylla – A ideia surgiu de uma campanha de 2015 quando um time de beisebol de São Paulo, o Mavericks, foi ao hemocentro para doar sangue para um familiar de um dos atletas do time e todos foram vestidos com o uniforme de jogo. Achei um gesto muito bonito e pensei em transformar em algo maior. Foi aí que veio a ideia de fazer com todos os beisebolistas do Brasil.

Travinha Esportes – Como funciona para participar?

Raylla – Basta ir a qualquer hemocentro doar sangue, vestindo uma camisa ou boné do seu time de beisebol favorito e postar a foto nas redes sociais com a hashtag #beisebolnosangue

Travinha Esportes – Quantas equipes do Brasil já participaram?

Raylla – 10 equipes, sendo eles do Pará, Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Paraná. E um beisebolista que está no Japão também aderiu à campanha.

Beisebol Solidário _Londrina red Sharks PR
Londrina Red Sharks também na doação de sangue.
Travinha Esportes – Jogadores Brasileiros conhecidos também já aderiram a ideia, certo? Quais são eles?

Raylla – Desde o início já tivemos o apoio da Major League Baseball e os atletas brasileiros que nos representam nessa liga também aderiram como o Thyago Vieira, André Rienzo e Eric Pardinho.

 

Beisebol Solidário _ANC Indians SP
ANC Indians de SP também na campanha.
Travinha Esportes- Deixe uma mensagem para a galera participar da campanha.

Raylla – A campanha “Nesse Campo também damos o sangue” representa uma forma de os beisebolistas mostrarem sua união. Com esse ato de solidariedade, e se transformarem em uma gigantesca “equipe” de doadores.

Conscientizar as pessoas da doação de sangue é fundamental, pois uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até 4 vidas. “É uma ajuda vital, porque sangue você não pode comprar, você não fabrica, você depende exclusivamente das pessoas voluntárias que adotam essa causa”, como diz o diretor-geral do HEMORIO, Luiz Amorim.

 

 

 

Reportagem e texto: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Fotos: Divulgação Arquivos Pessoais Atletas

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *