Home Notícias Rugby 2018: Para o Antiqua, é ano para consolidar o rugby em Pelotas
0

2018: Para o Antiqua, é ano para consolidar o rugby em Pelotas

2018: Para o Antiqua, é ano para consolidar o rugby em Pelotas
0
0

Atividades são retomadas neste sábado (13.01)

O Antiqua Rugby Clube já tem data para começar suas atividades em 2018. A reapresentação oficial do time está marcada para este sábado (13.01). Além da participação nas competições, o Antiqua tem como objetivos aumentar os planteis das equipes adultas, formar equipes juvenis e por fim consolidar o rugby infantil em Pelotas.

Quem garante esses objetivos é o presidente do clube, César Roberto Campos Rodeghiero.

“Nossos principais objetivos esse ano serão aumentar os planteis das equipes adultas, formar novamente nossas equipes juvenis e por fim consolidar o rugby infantil em Pelotas, com pelo menos dois núcleos funcionando o ano inteiro”.

Para tanto, os trabalhos serão retomados neste sábado (13.01). Pela manhã, haverá testes físicos para os atletas que desejam ter um acompanhamento do Leecol Esef Ufpel. À tarde, a reapresentação oficial das equipes. Conforme César Roberto, será também um momento em que o clube estará aberto para quem quiser conhecer o esporte e os objetivos do Antiqua para 2018.

Competições e objetivos de 2018

Segundo o presidente, 2017 foi positivo para o Antiqua.

“O ano de 2017 foi de muito crescimento para o clube. Ambas as equipes melhoraram muito no decorrer do ano e mesmo com algumas lesões conseguimos ter plantel cheio tanto no masculino como no feminino no final da temporada do ano passado. No que diz respeito à gestão, conseguimos por em prática muito do que foi proposto e temos tido um resultado positivo para o clube”, avalia.

Relembre um jogo do Antiqua na 5ª etapa do Sevens Feminino:

Por isso, o clube seguirá o planejamento realizado no início do ano passado, mas com algumas modificações.

“Estamos trabalhando ainda com nosso planejamento feito no início de 2017, com algumas alterações para diminuir um pouco o peso financeiro que cai sobre nossos atletas devido às distancias que temos que viajar para cumprir nossos compromissos nas competições durante a temporada”.

Das competições oficiais da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), o Antiqua participará da segunda divisão do Campeonato Gaúcho e do Circuito de Sevens Feminino. Ainda, conforme César Roberto, está em estudo a participação na Copa RS.

Os eventos do clube, no entanto, começarão antes. Em fevereiro, o Antiqua realizará o VI Laranjal Beach Rugby. Em maio, um evento inédito para colaborar com o crescimento da modalidade na cidade.

“Em maio juntamente, com a Prefeitura de Pelotas, faremos o primeiro JAP Rugby (Jogos Abertos de Pelotas). Será um torneio de sevens onde qualquer equipe interessada poderá participar, estando ela enquadrada dentro do regulamento que divulgaremos após nosso Beach Rugby”, afirma.

Treinos na semana e no sábado

Os treinos do Antiqua acontecerão nas terças e quintas-feiras à noite (horário será definido de acordo com a disponibilidade da arena da prefeitura no Laranjal). Haverá treinamentos também aos sábados – com o feminino treinando na parte da manhã e o masculino à tarde.

Pra quem quiser mais informações sobre o time e os treinos (como horários e locais), pode ver na Fanpage do Antiqua ou entrar em contato pelo whatsapp 98144-4344.

 

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/Antiqua

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *