Home Notícias Automobilismo Novidades na categoria Super Turismo RS do automobilismo em 2018

Novidades na categoria Super Turismo RS do automobilismo em 2018

Novidades na categoria Super Turismo RS do automobilismo em 2018
0
0

Organizadores avaliam temporada 2017

2017 foi a primeira temporada de uma nova categoria do automobilismo gaúcho: Super Turismo RS. E uma estreia de sucesso, avalia um dos organizadores do campeonato, Telmo Júnior. Visando sempre à melhoria, a categoria terá novidades para 2018.

A principal delas é o aumento de etapas, passando de quatro para cinco. A nova etapa pode ser realizada no Uruguai.

“A maior novidade da temporada é que em 2018 teremos cinco etapas e não mais quatro como foi em 2017. E a possibilidade de realizarmos uma etapa em Rivera, no Uruguai, com ajuda do Jhonny Bonilla, diretor do Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera” adianta Telmo.

Ajustes e incrementos no regulamento também estão sendo estudados para serem aplicados nas disputas desse ano.

“Queremos ter um regulamento bem equilibrado para evitar problemas futuros”, explica Telmo. Além disso, o organizador acredita em novas participações na Super Turismo RS.

Uma estreia de sucesso

Telmo Júnior comemora os feitos da primeira temporada da Super Turismo RS. Se no início ele estava receoso quanto à aceitação dos pilotos, no final comemorou grande participação no grid.

“Foi um ano sem dúvida muito positivo, devido a ser o primeiro ano e nós não sabermos como seria a aceitação do campeonato, das categorias. Como seria o equilíbrio dos carros”, avalia.

O recorde de participantes na última prova do ano comprovou a aceitação da categoria entre os gaúchos.

“Reforçando que foi um ano muito positivo, com uma aceitação muito boa. A prova é que encerramos a temporada em Tarumã com o maior número de carros inscritos. Isso é muito bom, iniciamos o ano com muitas dúvidas e acabamos encerrando um ano fantástico. Foi um ano cem por cento positivo”, comemora

A intenção agora é manter a empolgação dos pilotos para que, juntamente com as modificações previstas, a categoria cresça ainda mais na nova temporada.

“Sabemos das dificuldades de manter um carro na pista, principalmente para equipes com menos condições, então temos que trabalhar com inscrições acessíveis, principalmente nas 6 horas que é um evento que fazemos em casa, em Guaporé”.

Além da aceitação e do aspecto agregador da Super Turismo RS, Telmo acredita que os resultados positivos foram obtidos devido aos apoios recebidos por parte das diretorias dos autódromos e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

“Foi muito importante o apoio recebido da Federação, tudo que solicitamos para a FGA fomos prontamente atendidos. O apoio dos clubes, Tarumã, Santa Cruz. Fomos muito bem recebidos e também Guaporé, que por ser a minha casa conseguimos fazer grandes eventos”, conclui.

Automobilismo: Dupla Sena Jr/Roncen vence e amplia a vantagem na Super Turismo

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Grégori Dai Prá

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *