Home Notícias Rugby Curso de arbitragem de rugby acontece esse mês em Bento Gonçalves
0

Curso de arbitragem de rugby acontece esse mês em Bento Gonçalves

Curso de arbitragem de rugby acontece esse mês em Bento Gonçalves
0
0

Inscrições estão abertas

Vão começar as atividades de qualificação do rugby no Rio Grande do Sul. No dia 28 de janeiro (domingo), Bento Gonçalves receberá o Curso de Arbitragem Nível 1. A atividade promovida pelo Brasil Rugby Desenvolvimento terá como educador o gerente executivo da Federação Gaúcha de Rugby (FGR) e Árbitro Nível 2 WR, Lucas Toniazzo. O curso será realizado das 9h às 18h no Estádio da Montanha.

O curso visa a preparar os participantes para atuarem tanto como árbitro central quanto auxiliar em partidas de rugby. Para tanto, os assuntos são baseados em três pilares: conhecimento de jogo, habilidades técnicas e comunicação. Além, é claro, do planejamento dos próximos passos do árbitro após o curso.

Entre os temas de conhecimento de jogo a serem abordados no encontro, os princípios do Rugby, Rugby – um jogo simples, os princípios das Regras do Rugby e a função do árbitro.

Na parte de habilidades técnica, os alunos aprenderão fundamentos como: início e reinício do jogo; jogada aberta: as necessidades de espaço; vantagem: por que é necessário parar o jogo?; reinício de um scrum; linha lateral, entre outros.

Além disso, serão também demonstradas as comunicações que os árbitros devem ter em campo, tanto a verbal, a gestual, como a forma correta de utilizar o apito.

Inscrições abertas

Aqueles que desejam participar do Curso de Arbitragem Nível 1 em Bento Gonçalves já podem se inscrever. O cadastro deve ser realizado por meio do link.

Mais informações podem ser adquiridas AQUI!

 

2018: Ano de aumentar a base do rugby gaúcho

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *