Home Notícias Vôlei Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia recomeça em Fortaleza
0

Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia recomeça em Fortaleza

Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia recomeça em Fortaleza
0
0

4ª etapa é o primeiro evento do ano

A briga pelo título está acirrada na temporada 2017/18 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Depois de três etapas realizadas ainda no ano passada, a busca pelo trofeu segue muito disputada, com diversas duplas com chance. Após a parada de final de ano, o Circuito volta com a quarta etapa. O torneio acontece entre os dias 20 e 24 de janeiro na Praia de Iracema em Fortaleza, no Ceará.

Ao todo, o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia possui sete etapas. Três delas já foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e quatro ocorrem esse ano. Depois de Fortaleza, a competição segue por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril, nos dias 25 a 29, haverá o Superpraia em Brasília (DF). O Superpraia reúne os melhores times da temporada.

Equilíbrio no ranking

O equilíbrio está presente no ranking geral dos dois naipes. No masculino, por exemplo, apenas 120 pontos separam os três primeiros colocados. Os líderes são Evandro e André Stein (RJ/ES) com 1.040 pontos. Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) estão encostados, com 960. Com apenas 40 pontos de diferença, Pedro Solberg/George (RJ/PB) estão em terceiro.

No feminino, a liderança é de Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ). Elas tem 1.120 pontos, mas são seguidas de perto por Ágatha/Duda (PR/SE), que tem 1.000 pontos. Com 160 pontos a menos, Patrícia e Rebecca (MG/CE).

A mineira e a cearense estão empolgadas por jogar em casa.

“Somos uma dupla jovem, estamos buscando sempre evoluir e felizmente os resultados positivos estão aparecendo. Estamos procurando nosso espaço. O Circuito Brasileiro possui um nível muito alto, sabemos da dificuldade enfrentando qualquer equipe. Jogar perto de nossos amigos será um grande estímulo para busca mais um pódio”, disse a mineira Ana Patrícia.

Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia temporada 17/18

Campeões de cada etapa

1ª Etapa – Campo Grande (MS)
Larissa/Talita (PA/AL) e Evandro/André Stein (RJ/ES)

2ª Etapa – Natal (RN)
Ágatha/Duda (PR/SE) e Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR)

3ª Etapa – Itapema (SC)
Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Evandro/André Stein (RJ/ES)

Vôlei de praia: No topo! Larissa/Talita e Evandro/André são os melhores da temporada

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/CBV

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *