Home Notícias Rugby Brasil disputa torneio no Chile em busca de vaga na Copa do Mundo de rugby sevens
0

Brasil disputa torneio no Chile em busca de vaga na Copa do Mundo de rugby sevens

Brasil disputa torneio no Chile em busca de vaga na Copa do Mundo de rugby sevens
0
0

Tupis jogam a segunda etapa do Circuito Sul-Americano de Sevens

2018 já começa com disputas importantes para a Seleção Brasileira de Rugby Sevens. Depois de ficar em sexto lugar na primeira etapa do Sul-Americano de Sevens, os Tupis encaram neste final de semana (13 e 14.01), partidas decisivas na segunda e última fase. O torneio acontece em Viña del Mar, no Chile. O Brasil precisa ficar à frente do Chile ou do Uruguai para garantir a vaga a Copa do Mundo de Sevens, que será realizada nesse ano em São Francisco, nos Estados Unidos.

No Viña Sevens, os Tupis estão no grupo A com grandes adversários, como a fortíssima África do Sul, além de Irlanda e Paraguai. No grupo B estão Chile, Alemanha, Argentina e Canadá, enquanto no C estão França, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos. O Circuito Sul-Americano de Rugby Sevens 2018 é disputado em duas etapas com participações de seleções da elite mundial.

Punta Sevens: primeira etapa

A Seleção Brasileira de rugby sevens ficou em sexto lugar no Punta Sevens, a primeira etapa do Circuito. A competição foi realizada em Punta del Este no último final de semana (06 e 07.01). Os Tupis conseguiram vitórias importantes, em cima de grandes adversários como o Uruguai, Estados Unidos e Irlanda. Apesar dos feitos, no entanto, a Seleção ficou em sexto lugar, atrás do Chile e do Uruguai.

O capitão do Brasil no torneio, Moisés Duque elogiou a participação da equipe no Punta Sevens, mas certifica de que é preciso buscar mais na próxima etapa.

“Agora vamos para Viña del Mar para melhorar nosso desempenho e buscar chegar na final, para tentarmos conquistar a vaga para a Copa do Mundo de Sevens”.

Trajetória

A campanha brasileira começou surpreendente, com um jogo parelho contra a França. A derrota para os franceses foi só no último lance, por 26 a 20. Em seguida, duas vitórias: sobre o Uruguai por 17 a 12 e os Estados Unidos por 29 a 5. Desse modo, terminou em primeiro no seu grupo.

Na fase seguinte novamente a França como oponente. E, novamente, uma derrota: por 28 a 12. Os fortes irlandeses foram os adversários seguintes. E o Brasil mostrou superioridade, vencendo os europeus por 17 a 12.

Na disputa do quinto lugar, os Tupis não conseguiram superar a Alemanha e perderam por 24 a 12. O físico pesou para os brasileiros. Dessa forma, o país ficou em sexto lugar, com 10 pontos, atrás do vice-campeão Chile, com 19, e do quarto colocado Uruguai, com 15 pontos ganhos.

Punta Sevens 2018
Campanha do Brasil
Sábado (06.01)
França 26 x Brasil 20
Uruguai 12 x Brasil 17
Estados Unidos 5 x Brasil 29

Domingo (07.01)
Brasil 12 – 28 França
Brasil 17 x 12 Irlanda
Brasil 12 x 24 Alemanha

1ª etapa Circuito Sul-Americano de rugby sevens – CLASSIFICAÇÃO FINAL 1 – África do Sul (22 pontos); 2 – Chile (19); 3 – França (17); 4 – Uruguai (15); 5 – Alemanha (12); 6 – BRASIL (10); 7 – Irlanda (8); 8 – Argentina (7); 9 – Colômbia (5); 10 – Estados Unidos (3); 11 – Canadá (2); 12 – Paraguai (1)

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/CBRu

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *