Home Notícias Vôlei Vai começar a temporada 2018 da Superliga B de voleibol
0

Vai começar a temporada 2018 da Superliga B de voleibol

Vai começar a temporada 2018 da Superliga B de voleibol
0
0

CEFA será a única representante do Rio Grande do Sul

Está chegando a hora. No final de janeiro iniciará a temporada 2018 da Superliga B de voleibol. E o Rio Grande do Sul terá um representante na competição feminina. As disputas masculinas estão marcadas para começar no dia 20 de janeiro. Já as femininas, no dia 25 do mesmo mês.

Superliga B Masculina

A partida de abertura entre os homens será entre UPIS (DF) e o Vôlei Ribeirão Preto (SP), às 17h, no ginásio da AABB em Brasília. Serão oito times disputando o título: o Botafogo (RJ), o Montecristo/Artesanal (GO), APAN/Esferatur (SC), o UPIS (DF), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), o Super Vôlei Santo André (SP) e os estreantes o Vôlei Ribeirão Preto (SP) e o Vôlei Um Itapetininga (SP).

Para chegar lá, os times jogam entre si e os oito avançam para as quartas de final, que será disputada em melhor de três jogos, bem como as semifinais. A eliminatória da Superliga B Masculina, com as quartas de final, começará no dia 17 de março. A grande decisão está prevista para o dia 14 de abril.

Superliga B Feminina

As gaúchas abrem a temporada 2018 da superliga Feminina B. O CEFA (RS) encarará o Lavras Vôlei (MG) no dia 25 de janeiro, às 9h30, em Minas Gerais. Além dos dois times, mais quatro equipes participam da disputa feminina: ADC Bradesco (SP) e o São José dos Pinhais (PR) já estiveram em edições anteriores, enquanto o Curitiba Carob House/CMP (PR), o Lavras Vôlei (MG), o CEFA (RS) e o Vôlei Positivo/Londrina (PR) participam pela primeira vez da competição.

CEFA de Marau disputará a Superliga B de Voleibol Feminino em 2018

Os playoffs estão marcados para o dia 10 de março. Para tanto, as equipes femininas se enfrentam no esquema todas contra todas em fase única. Os dois melhores avançam direto para as semifinais. Os demais jogam um playoff em dois jogos.

No caso de cada time conseguir uma vitória a definição será feita em um Golden Set de 25 pontos após o segundo jogo. O mesmo formato se aplicará às semifinais. A final, em jogo único, está programada para o dia 7 de abril.

Tanto no masculino quanto no feminino, os dois times finalistas garantem vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2018/2019.

Confira a primeira rodada:

SUPERLIGA B MASCULINA

20.01 (SÁBADO) UPIS (DF) x Vôlei Ribeirão Preto (SP), na AABB, em Brasília (DF), às 17h
20.01 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x Super Vôlei Santo André (SP), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h
20.01 (SÁBADO) Montecristo/Artesanal (GO) x Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), na Arena MonteCristo, em Goiânia (GO), às 18h30
20.01 (SÁBADO) Apan/Esferatur (SC) x Vôlei Um Itapetininga (SP), no Galegão, em Blumenau (SC), às 19h30

SUPERLIGA B FEMININA

25.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x CEFA (RS), no Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 19h30
27.01 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x ADC Bradesco (SP), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h
27.01 (SÁBADO) Curitiba Carob House/CMP (PR) x Vôlei Positivo/Londrina (PR), no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *