Home Notícias Vôlei Maria Elisa e Carol Solberg são vice da 1ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018
0

Maria Elisa e Carol Solberg são vice da 1ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018

Maria Elisa e Carol Solberg são vice da 1ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018
0
0

Prata foi conquistada em Haia, na Holanda

Foi com medalha que a dupla Maria Elisa e Carolina Solberg começou o Circuito Mundial de vôlei de praia. As cariocas ficaram com o vice-campeonato na primeira etapa, realizada em Haia, na Holanda. As brasileiras perderam na final para as norte-americanas Alix Klineman e April Ross por 2 sets a 0 (21/12, 21/15),nesse domingo (07.01).

A derrota na final foi a única da campanha de Maria Elisa e Carol Solberg na etapa da Holanda. Aliás, foram também os primeiros sets perdidos. As brasileiras tiveram sete vitórias em sete jogos.

O bronze foi para as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli, que superaram as tchecas Hermannova e Slukova.

O jogo

As norte-americanas já começaram a final muito fortes. Alix Klineman e April Ross impuseram o ritmo de jogo desde o início e abriram boa vantagem no começo do primeiro set. Um dos pontos fortes das norte-americanas foram os bons saques de April. O segundo set até começou mais equilibrado, mas na reta final, Alix e April deslancharam e finalizaram a partida.

Pontos e premiação

A prata na primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia deu a Maria Elisa e Carol Solberg 720 pontos. Além disso, elas ganharam um prêmio de R$ 50 mil. Essa foi a segunda medalha da dupla brasileira em etapas internacionais. Coincidentemente, a outra conquista havia sido também em Haia. Um ouro em junho de 2017. A dupla foi formada na metade da temporada passada.

Apesar da derrota, o Brasil segue como o maior vencedor dos nove torneios disputados em Haia. O país possui dez medalhas de ouro (três no masculino e sete no feminino).

O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial em ambos os naipes, com Larissa/Talita (PA/AL) e Evandro/André Stein (RJ/ES). Após a etapa de Haia, a segunda parada ocorre em Shepparton, na Austrália. O torneio de uma estrela será disputado de 1º a 4 de fevereiro, mas não contará com duplas brasileiras.

RESULTADOS DO DIA

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/FIVB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *