Home Notícias Notícias Retrospectiva 2017: Ano de renovação e reconhecimento no Travinha Esportes
0

Retrospectiva 2017: Ano de renovação e reconhecimento no Travinha Esportes

Retrospectiva 2017: Ano de renovação e reconhecimento no Travinha Esportes
0
0

Portal e empresa passaram por reformulação

Chega um momento em que é preciso parar, analisar, reformular e retomar. Renovar. Na Retrospectiva 2017, esse foi o verbo do Travinha Esportes. Inovar sempre fez parte do nosso vocabulário. Inovar no serviço. Oferecer além do que já se conhecia. Mas esse ano foi a vez de mexer na forma de trabalhar e na estrutura do portal que reúne todos os esportes em um só canal.

Oito anos de inovação: hora de renovar

O Travinha Esportes desde sua criação trabalha com duas palavrinhas: PIONEIRISMO e INOVAÇÃO. 1ª transmissão de web tv de partida de beisebol no Brasil? Nós fizemos! 1ª transmissão com narrador, repórter e três câmeras de etapa do Mundial de Beach Tennis (em 2016)? Também.

Mais do que os trabalhos inovadores. Em 2017, depois de quase oito anos de fundação, sentimos que era preciso inovar no trabalho também desenvolvido no site, na Travinha TV (nosso canal no youtube) e mesmo gerencialmente.

Vieram novos programas. Uns deram certo e vieram para ficar: Travinha Drops – com histórias de entidades esportivas brasileiras -já é um sucesso entre os clubes de diferentes modalidades de norte a sul do Brasil. O Casal Travinha começou de um jeito, e não engrenou. Mas não morreu. Ele vem em 2018. Com uma cara nova. Um novo roteiro.

E se o canal do youtube teve novidade, era preciso um novo portal que combinasse com essa nova cara do Travinha de ser. E então veio um portal diferente. Um layout mais usual, em que o internauta encontra mais fácil o que busca: notícias, vídeos, histórias dos esportes.

Um espaço dedicado a cinco notícias destaques por dia. E agora, todas feitas pela nossa redação diária. Além disso, duas colunas destacam as modalidades mais parceiras. Em 2017 elas foram beisebol e rugby. Será que muda em 2018?

Para reestruturar a forma de administrar a empresa, contamos com o auxílio da Andressa Griffante, da RS Bloggers, e do Almir Freitas, da Uffizi Comunicação e Relacionamentos, em uma consultoria que nos ajudou a encarar de vez o trabalho profissional desenvolvido pelo Travinha.

Isso sem contar com as melhorias e destaques nas transmissões. A Travinha TV foi o responsável pela primeira transmissão do Campeonato Paulista de Beisebol. Semifinais e finais direto de São Paulo.Com direito ao pioneirismo de reportagem em campo.

Trabalho reconhecido

Destaque Esportivo AFERS 2017

E a dedicação foi reconhecida. Encerrando o ano, o Prêmio Destaque Esportivo AFERS 2017. Em uma cerimônia no dia sete de dezembro, a Associação das Federações Esportivas do Rio Grande do Sul entregou a distinção de Programa Esportivo Destaque do ano para o Travinha Esportes. Uma forma de homenagear o pioneirismo, a inovação e a renovação realizados pelo portal. A cerimônia ocorreu no Memorial da Assembleia Legislativa.

Gratidão. Que venha 2018!

2017 está acabando, e nós só temos a agradecer os acessos, as contribuições, o carinho e a audiência de todos: dos integrantes de entidades esportivas aos fãs do esporte – e os que passaram a ser por nos conhecerem. São vocês que nos mostram que estamos no caminho certo e que precisamos continuar.

2018 já está batendo à porta. Com ele, está chegando o que a gente mais gosta de fazer: inovar, inventar e renovar. Muito está sendo planejado. Muito será praticado.

Contamos com a audiência e o incentivo de todos. De nossa parte, esperem o suor. Porque a gente não se cansa de trabalhar. Pelo esporte, sempre!

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Montagem: Nathália Ely/Travinha Esportes com fotos e imagens Travinha Esportes
Foto: Divulgação/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *