Home Notícias Esportes Paralímpicos Calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro tem novidades para 2018
0

Calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro tem novidades para 2018

Calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro tem novidades para 2018
0
0

Principal mudança está no Circuito Loterias Caixa

As competições de 2018 já estão agendadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A entidade divulgou, nessa terça-feira (19.12), o calendário para o próximo ano. E a programação tem alterações. A principal delas está no formato do Circuito Loterias Caixa, competição fundamental promovida pelo CPB.

Oportunidade para utilizar o residencial do CT Paralímpico

Em 2018, as três fases nacionais do Circuito Loterias Caixa de cada modalidade (atletismo, natação e halterofilismo) acontecerão em finais de semana diferentes. Ao todo, serão 12 finais de semana de fevereiro a outubro. As disputas iniciam em 23 de fevereiro, com a regional São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

As três edições campeonato de esgrima em cadeira de rodas serão realizados sempre no mesmo final de semana e na mesma cidade do halterofilismo, no Circuito Loterias Caixa. A diferença é que o esporte das espadas tem uma etapa a menos que o do halter. A competição do halter se inicia em 22 de março, em Aracaju, Sergipe, paralelamente à Etapa Regional Norte Nordeste de Atletismo e Natação do Circuito.

A mudança foi realizada para que atletas dos três esportes possam utilizar o residencial do Centro de Treinamento Paralímpico.

Mais novidades

E as novidades não param por aí. Um novo projeto do CPB é o Camping Paralímpico. O projeto reúne 20 atletas e quatro professores do atletismo e da natação que participaram das Paralimpíadas Escolares 2017. Os selecionados terão período de treinamento no CT Paralímpico, em São Paulo, de 25 de janeiro a cinco de fevereiro.

De 19 a 24 de novembro serão realizadas as Paralimpíadas Escolares 2018. Para encerrar o calendário, o Prêmio Paralímpicos, no dia 12 de dezembro.

CALENDÁRIO COMPLETO

Judô paralímpico brasileiro comemora conquistas de 2017

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Leandro Martins / CPB / MPIX

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *