Home Notícias Beisebol João Pessoa Bravos leva a paixão pelo beisebol para os paraibanos
0

João Pessoa Bravos leva a paixão pelo beisebol para os paraibanos

João Pessoa Bravos leva a paixão pelo beisebol para os paraibanos
0
0

Time já tem um objetivo para 2018: participar do Torneio Nacional de Beisebol

Quando todo o mundo estiver celebrando o último dia de 2017, o João Pessoa Bravos estará comemorando dois meses de fundação. Mesmo ainda dando os primeiros passos, o time já vem reunindo atletas apaixonados e dedicados ao beisebol. E que já tem um objetivo para 2018: participar do 12º Torneio Nacional de Beisebol.

Quem confirma essas animação e intenção é um dos fundadores e diretor do João Pessoa Bravos, Arthur Angelo. Junto com Victor Nascimento – hoje Diretor e Pitcher – ele criou o time em 31 de outubro desse ano. No início como um sonho, mas que hoje vem dado certo.

“No início indaguei a mim mesmo ‘cara tem time em Recife, em Natal e em outros diversos lugares, porque não um time em João Pessoa’”, explica a motivação para fundar a equipe.

Mesmo com pouco tempo de João Pessoa Bravos, Arthur acredita no potencial da equipe, pois tem visto que o beisebol tem conquistado as pessoas da cidade.

“Por incrível que pareça, as pessoas aqui que conhecem o esporte se apaixonam. Hoje nos temos atletas dedicados e com vontade de vencer e dar o sangue pelo time, isso eu acho incrível! Nunca vi tanta dedicação e espírito focados em um objetivo que é o crescimento no esporte”, exalta.

Em formação e com planos pro futuro

João Pessoa Bravos em treinamento

2017 está quase acabando e sobre o ano do time, Arthur avalia como de início e aprendizados. Com a colaboração de pessoas importantes como Eduardo Menezes e o “Mestre” Marcos Martins.

“Estamos enfrentando mais uma batalha agora para conseguir nosso equipamento de catcher. Estamos em busca de patrocínio, ou parceiros para conseguir um. Estaremos também fazendo uma vaquinha para angariar esses fundos. Vamos rifar coisas, todos em prol do crescimento do time”, explica.

E mesmo com essas dificuldades, o João Pessoa Bravos já tem planos para 2018. O maior deles é participar da categoria Iniciantes do 12º Torneio Nacional de Beisebol. Para tanto, serão necessários muitos treinamentos e amistosos.

“Vamos tentar fazer uma série de amistosos para que possamos pegar experiência. Caso nós vejamos que o time está se desenvolvendo muito bem, poderemos assim participar de competições no meio do ano”, afirma.

Levar o beisebol para crianças também é uma das metas da equipe, destacada por Arthur.

“Queremos também desenvolver um projeto com crianças para que elas possam vivenciar esse esporte e trazer também mais revelações para o beisebol nacional”, acredita.

Beisebol é companheirismo

Para quem acredita que beisebol é “companheirismo, convivência, empenho e dedicação – 1% de Talento 99% treinamento”, Arthur vê a modalidade em destaque no Brasil.

“O beisebol no Brasil é hoje um dos esportes mais icônicos do país. Nós temos centro de treinamentos modernos, desenvolvimento de treinadores, experiência com atletas internacionais. Isso é incrível e só de estar no meio disso tudo, vivendo o beisebol como todo, sempre dá vontade de continuar mais e mais. Incrível seria uma ótima palavra pra definir”, finaliza.

 

Reportagem: Marcus Travinha/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/João Pessoa Bravos

Fanpage da equipe.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *