Home Notícias Futebol Inter é campeão gaúcho de futebol feminino 2017
0

Inter é campeão gaúcho de futebol feminino 2017

Inter é campeão gaúcho de futebol feminino 2017
0
0

Definição foi nos pênaltis

O Internacional conquistou, nesse sábado (09.12), o título do Campeonato Gaúcho de futebol feminino 2017. As gurias coloradas venceram o Grêmio nos pênaltis para se sagrar campeãs. O segundo Grenal da decisão ocorreu no Estádio Beira Rio.

Vitória nas penalidades

Cerca de cinco mil torcedores foram apoiar as gurias do Internacional no segundo jogo da decisão do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2017. O apoio da torcida era importante, afinal, o Inter precisava da vitória no tempo normal para levar a decisão aos pênaltis.

Isso porque, no primeiro jogo da final, no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio venceu o Internacional por 2×0. Pelo regulamento do Estadual, saldo de gols não conta como critério de desempate. Por isso, a necessidade de ganhar no tempo normal e depois nas penalidades.

E foi isso que as gurias coloradas fizeram. As gremistas saíram na frente,abrindo o placar. Mas as coloradas conseguiram a virada ainda no primeiro tempo.Fazendo 2×1. No final do jogo, ainda ampliaram para 3×1. Assim, no tempo regular da partida, o Inter marcou três vezes, levou apenas um, e encaminhou a decisão para os pênaltis.

A técnica colorada, Tatiele Silveira, então, utilizou uma estratégia. Para as cobranças de pênaltis, ela trocou a goleira, colocando Fernanda Delazere em campo. E deu certo. Fernanda defendeu três cobranças ajudando, e muito, o clube na conquista.

Final nas penalidades: 2×1 para o Internacional e coloradas comemorando o título de campeãs em casa.

Grenal define a campeã do Estadual de Futebol Feminino 2017

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Lucas Collar e Kelly Bandeira

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *