Home Notícias Notícias Travinha Esportes: Programa Destaque Esportivo AFERS 2017
0

Travinha Esportes: Programa Destaque Esportivo AFERS 2017

Travinha Esportes: Programa Destaque Esportivo AFERS 2017
0
0

Prêmio foi entregue nessa quinta-feira (07.12)

Foi com muita emoção que os diretores do portal Travinha Esportes receberam, na noite dessa quinta-feira (07.12), o troféu Destaque Esportivo AFERS 2017. Marcus Von Groll e Nathália Ely participaram da cerimônia que reuniu atletas, dirigentes e personalidades relacionados ao meio esportivo que, de alguma forma, se destacaram no cenário gaúcho em 2017. O evento ocorreu no Memorial da Assembleia Legislativa.

O Travinha Esportes foi reconhecido como Programa Esportivo Destaque do ano por inovar e ser pioneiro em abrir espaços para todas as modalidades esportivas.

“Até para as não conhecidas”, como destacou o grão mestre de Hapkido Itagiba Vitório, presidente da Federação Rio-Grandense de Hapkido. Itagiba entregou o troféu ao Casal Travinha, como são conhecidos os diretores do site.

Itagiba ainda lembrou que a primeira transmissão ao vivo realizada pelo site, ainda no sistema minuto a minuto e imagens, realizada pela Equipe Travinha foi justamente do hapkido. Foi em 2011 de um evento da modalidade no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre.

Destaques Esportivos AFERS 2017

Ao receber a distinção, Marcus Travinha também recordou a história do site que nasceu há quase oito anos. O Travinha começou como um projeto para dar espaço a todas as modalidades esportivas, em especial, aquelas que tem pouco espaço na mídia tradicional.

“O Travinha existe há oito anos. Mas acho que a premiação veio no momento certo. Em um ano que a gente reestruturou e reformulou o site para dar ainda mais espaço a todas as modalidades esportivas e deixamos o site do jeito que nós sempre sonhamos”, destacou Marcus.

Além de “coroar um ano de muito trabalho”, ser lembrado por pessoas ligadas às federações esportivas, torna o reconhecimento ainda mais especial.

“Agradeço à AFERS pelo reconhecimento. Não teria distinção melhor para ser o primeiro prêmio recebido pelo Travinha. Ele só nos incentiva a continuar cada vez mais com esse trabalho”, concluiu.

Ricardinho, do Futebol de 5, também Destaque Esportivo da AFERS 2017

Na cerimônia, também foram premiados mais seis categorias: Jornalista Esportivo; Dirigentes Esportivos; Atletas; Entidades Esportivas; Técnicos e Federações.

Entre os agraciados, o melhor jogador de futebol de 5 do mundo. Atleta da Seleção Brasileira, Ricardinho acabou de conquistar o vice-campeonato da Copa América de Futebol de 5. Com direito a alcançar o 100º gol com a camisa canarinho.

“Tô bastante feliz. Foi um ano bom. Disputei três competições oficiais, dois pela AGAFUC. Com a Seleção Brasileira ficamos com o vice-campeonato sul-americano, perdendo nas finais nos pênaltis. No detalhe. Mas a gente foi bem. E eu tive um ano bom, cheguei a marca de 100 gols pela Seleção. E essa homenagem é de acordo com os frutos do ano. E eu divido com todo mundo que participou comigo. Os colegas de equipe, o treinador. Como eu faço esporte coletivo eu não ganho nada sozinho!”, destacou o atleta.

Destaque Esportivo da AFERS 2017

Confira todos os agraciados:
Jornalista Esportivo
ALICE BASTOS NEVES
Programa Esportivo
TRAVINHA ESPORTES
Dirigentes Esportivos
ALEXANDRE ALGERI/SOGIPA
JOEL PRATES PEDROSO/GNU
Atletas
MAYRA AGUIAR/JUDÔ
RICARDO ALVES/FUT 5 CEGOS
VICTORIA STREL E CAROLINE GOERL/VOLEI DE AREIA
GABRIELA VARISCO/ATLETISMO
MATHEUS SHEFFER/HAPKIDO
EDUARDA PRATES/BADMINGTON
Entidade Esportiva
SOGIPA
GNU
SGNH
VELEIROS DO SUL
Técnicos
RODRIGO BARBOSA/BASQUETE
ANTÔNIO CARLOS PEREIRA/JUDÔ
Federações
FUGE (Federação Universitária Gaúcha de Esportes)
RUGBY
BADMINTON
VÔLEI

Destaque Esportivo Afers 2017

O Destaque Esportivo Afers 2017 é um reconhecimento aos profissionais e entidades esportivas que com seu trabalho colaboraram com o esporte do estado. Um colegiado formado por pessoas representativas do esporte, como dirigentes e ex-dirigentes de federações, sugere indicações e elege os premiados.

A premiação tem apoio institucional da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL) e da Assembleia Legislativa do RS.

Travinha Esportes recebe Prêmio Destaques Esportivos AFERS 2017

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/Travinha

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *