Home Notícias Voo Livre Igrejinha sedia penúltima etapa do Gaúcho de Paraglider 2017
0

Igrejinha sedia penúltima etapa do Gaúcho de Paraglider 2017

Igrejinha sedia penúltima etapa do Gaúcho de Paraglider 2017
0
0

Competição ocorre neste final de semana (09 e 10.12)

Está chegando ao fim o Campeonato Gaúcho de Paraglider 2017. A sexta e penúltima etapa ocorre neste final e semana (09 e 10.12) em Igrejinha. As decolagens estão marcadas para iniciar às 13h. As provas de voo livre são realizadas a partir do Morro Alto da Pedra de Igrejinha.

Cerca de 80 pilotos de diversas regiões do estado participam da competição em busca do título Gaúcho de Paraglider 2017. Os visitantes podem acompanhar as partidas e as corridas dos pilotos das rampas.

O anfitrião dessa fase é o Clube Serra Grande de Voo. O torneio conta pontos para o Ranking da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL). A expectativa do presidente da FGVL é boa para a realização das provas.

“A previsão do tempo indica um fim de semana de tempo bom e muito favorável ao voo livre, devendo confirmar a presença de muitos competidores, colorindo o céu de Igrejinha”, afirma o Igrejinhense Alberto Vinícius Petry.

Última etapa

E não tem descanso para aqueles que almejam ser campeões. A última etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider acontecerá já no final de semana seguinte (16 e 17.12). A competição decisiva será realizada em Rolante.

Maior evento de voo livre da América Latina

Depois da etapa do Gaúcho de Paraglider 2017, Igrejinha já se prepara para o o maior evento de voo livre da América Latina. Será a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Voo Livre. O evento deverá reunir mais de 130 pilotos do Brasil e países vizinhos.

As disputas contarão pontos para um Ranking de acesso ao Campeonato Mundial de Paraglider. O evento está programado para dezembro de 2018.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 40 = 43