Home Notícias Beisebol Torneio Nacional de Beisebol: Duas finais encerraram a maior competição de beisebol do Brasil
1

Torneio Nacional de Beisebol: Duas finais encerraram a maior competição de beisebol do Brasil

Torneio Nacional de Beisebol: Duas finais encerraram a maior competição de beisebol do Brasil
0
1

Tomateros no Inicantes 2 e Tatuí no Avançado foram os campeões

No último final de semana (02 e 3.12) tivemos mais um encerramento da 11ª edição do Torneio Nacional de Beisebol. Competição que foi realizada no Centro de Treinamentos da Yakult, em Ibiúna/SP.

E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que esse encerramento ser com duas finais.

Na primeira decisão, Tatuí e Itapetininga disputaram o título da categoria Avançado. Excepcionalmente, a final do Avançado foi realizada no mesmo final de semana da categoria Iniciantes 2. Isso porque, em função do mau tempo no primeiro final de semana do evento, a partida não pode ser realizada.

E como esperado, Tatuí e Itapetininga, um clássico da região sudoeste de São Paulo, fizeram um grande jogo. Mas quem acabou levando a melhor foi a equipe de Tatuí. De forma suprema, venceu o Itapê pelo placar de 10 a 2 e garantiu a conquista!

Tomateros Black é campeão do 11º Torneio Nacional de Beisebol Iniciantes 2

Já na categoria Iniciantes 2, Tomateros Black enfrentou a equipe de Araraquara Black Birds. Tomateros Black é uma das equipes iniciantes do Tomateros Baseball, de Suzano/SP. Como destaque do Black Birds o atleta Gabriel Gouvea, irmão de Murilo Gouvea, jogador campeão sul-americano com a seleção brasileira de beisebol.

E é justamente aí que fez toda a diferença no jogo. A ausência no montinho de Gabriel Gouvea, que arremessou em todos os jogos pelo Black Birds na fase classificatória. Na final, Gouvea não conseguiu iniciar a partida nos arremessos. E diante da forte equipe de Tomateros, que tem excelentes jogadores e diversas alternativas em sua equipe, o Black Birds não suportou o forte ataque do Tomateros e o jogo encerrou com uma vitória tranquila de 26 a 3.

Festa dupla em Suzano, afinal de contas, o Tomateros foi campeão tanto da categoria Amador como da categoria Iniciantes 2 do 11º Torneio Nacional de Beisebol.

Torneio Nacional de Beisebol: Tomateros vence Lins e conquista o título

47 equipes de 9 estados brasileiros

O 11º Torneio Nacional de Beisebol, realizado em quatro finais de semanas entre outubro e dezembro, reuniu 47 equipes de 9 estados brasileiros.

De São Paulo, muitas equipes conhecidas de outras edições estiveram presentes. Mas também tivemos a estreia de novas equipes, como por exemplo, ANC Pirates e Tupã Indians que participaram pela primeira vez do evento.

De outros estados, tivemos também equipes novas na competição. Do Paraná, Rolândia, que foi campeã da categoria Iniciantes 1, além de Maringá Mavericks. Não esquecendo de Lapwings, que ao contrário das duas equipes acima, teve a sua melhor participação no evento, com o vice-campeonato, em oito anos de participação. Além do Londirna Red Sharks, que esteve mais uma vez presente.

Torneio Nacional de Beisebol: Rolândia (PR) conquista o título da categoria Iniciantes 1

Do Rio Grande do Sul também tivemos Farrapos, bastante conhecida no torneio e a estreia do Porto Alegre White Tigers.

Da Bahia vieram 3 equipes. Anisa Troopers, Shimizu e Salvador Killers, mostrando o crescimentos do beisebol baiano.

Também lá do Nordeste, o Natal Solaris, do Rio Grande do Norte, abrilhantou a competição com a sua participação.

O Recife Mariners foi mais um dos representantes nordestinos, vindo de Pernambuco.

Minas Gerais também teve os seus representantes com BH Capitals e Tigres Uberlândia.

Do Espírito Santo, novas equipes também vieram participar do evento: Vitória Vikings e Vitória Marlins, além da tradicional equipe do Vitória Baseball.

E por fim, do RJ tivemos a participação do Cariocas/RJ, time do organizador do evento, Erick Nakano, além de Volta Redonda e do estreante Nikkei Niterói!

Enfim, foram equipes de todo o Brasil que estiveram presentes no 11º Torneio Nacional de Beisebol. Cada uma delas trazendo consigo a felicidade de participar de uma competição que tem como objetivo disseminar o beisebol brasileiro proporcionando, uma vez por ano, um intercâmbio entre atletas da modalidade de diversas regiões do nosso país.

 

Texto: Marcus Travinha/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/Tomateros e Divulgação/Tatuí

Comment(1)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

97 − = 96