Home Notícias Esportes Paralímpicos Brasil leva ouro e prata no Campeonato das Américas de Goalball IBSA 2017
0

Brasil leva ouro e prata no Campeonato das Américas de Goalball IBSA 2017

Brasil leva ouro e prata no Campeonato das Américas de Goalball IBSA 2017
0
0

Seleção Masculina ficou com o título

É campeão! A Seleção Masculina de goalball conquistou, nesse domingo (03.12), o título do Campeonato das Américas de Goalball IBSA 2017. A vitória na decisão veio em cima dos Estados Unidos. Já a jovem Seleção Feminina foi guerreira, mas não conseguiu segurar as meninas do Canadá e ficaram com a prata. As disputas ocorreram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

É ouro!

Pouco mais de um ano depois de perder a final dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 para os Estados Unidos, o Brasil teve a chance da revanche. E a obteve.

Para tanto, o time brasileiro entrou com muita vontade e determinação, indo para cima dos norte-americanos. Antes do intervalo, a vitória foi por 4 a 1, com gols de Leomon Moreno (3) e Parazinho.

A garra continuou no segundo tempo. Com mais quatro gols de Leomon e Pazarinho (duas vezes cada), o Brasil ampliou a vantagem e fechou o jogo em de 8 a 3. Um ataque positivo, mas também uma defesa sólida foram os triunfos dos selecionados brasileiros, como salienta o técnico Alessandro Tosim.

“A conquista desse título é uma consolidação defensiva. A equipe está muito focada defensivamente e fez diferença na competição. Os meninos estavam muito focados para conquistar esse título”, destacou o treinador brasileiro.

O próximo desafio do Brasil agora é no ano que vem. Em junho de 2018, os brasileiros buscam o bicampeonato do Mundial em Malmo, na Suécia.

Prata muito celebrada

Seleção de goalball feminina renovada para o Campeonato das Américas da IBSA 2017

A Seleção Feminina foi completamente renovada para a disputa do Campeonato das Américas de Goalball IBSA 2017. E, até por isso, a prata foi uma conquista celebrada. As meninas encararam o Canadá na final – seleção com melhor campanha na primeira fase.

As brasileiras tiveram boa atuação, mas não conseguiram segurar as canadenses. Final 6 a 4. Alaine Marques(três vezes) e Carol Duarte foram as autoras dos gols do Brasil.

“É muito importante pra gente essa medalha, uma seleção jovem, que muitos não davam nada pra gente. Viemos em busca do ouro, infelizmente não deu, mas ano que vem tem outros desafios e vamos em busca do título”, disse Alaine Marques.

O Campeonato das Américas de Goalball IBSA 2017 foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, SP Trans e Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, sigla em inglês).

Mais fotos do Campeonato.

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Felipe Rau/MPIX/CPB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

47 − 41 =