Home Notícias Beisebol Torneio Nacional de Beisebol: Sorocaba B busca o lugar mais alto do pódio
0

Torneio Nacional de Beisebol: Sorocaba B busca o lugar mais alto do pódio

Torneio Nacional de Beisebol: Sorocaba B busca o lugar mais alto do pódio
0
0

Equipe joga neste final de semana (02 e 03.12)

“E logicamente, visamos ao local mais alto do pódio.” É com esse objetivo que o Sorocaba B disputa o 11º Torneio Nacional de Beisebol. Quem garante é Guilherme Mishima, diretor de beisebol e jogador. A equipe compete na categoria Iniciantes 2. Os jogos são neste final de semana (02 e 03.12).

Tudo começou em 2011, quando jogadores e ex-jogadores apaixonados por beisebol começaram se reunir para treinamentos com os irmãos Yuuji e Takeshi Takahara. A união e paixão motivou mais atletas. O grupo começou a crescer e a se fortalecer tecnicamente. Dessa forma, resolveu começar a participar de campeonatos. Como já existia uma equipe que representava Sorocaba, foi decidido o nome de Sorocaba B.

A primeira participação no Torneio Nacional foi em 2015 e já veio com um bom resultado: o terceiro lugar. Em 2016, o título da Liga de Desenvolvimento de Beisebol (LDB) e uma participação modesta no Nacional.

Já 2017 não tem sido tão bom. Começou com uma boa expectativa devido ao título da LDB em 2016. A conquista, no entanto, não veio, e o Sorocaba B ficou em quarto lugar na Liga.

“Participamos de outras competições nas quais conseguimos algumas vitórias importantes, mas não o suficiente para transformar em quaisquer títulos”, afirma.

Dessa forma, o Torneio Nacional será uma oportunidade para dar um aspecto mais positivo para o ano.

“Será uma grande oportunidade para desafiar outras tantas equipes às vezes nunca antes enfrentadas sendo assim, possível aferir, refletir e evoluir na prática do esporte. E logicamente, visamos ao local mais alto do pódio”, garante.

Desenvolvimento e incentivo ao beisebol

Para tentar atingir então esse objetivo, os atletas tem se empenhado em treinamentos, mas também com muita integração.

“Treinos, amistosos, participação em torneios, alguns churrascos e muita cerveja gelada!! Com tudo isso, esperamos fechar 2017 com Ouro na Chave Ouro!!! (risos)”, acredita.

Esse bom humor, aliás, junto com a união, o respeito e o companheirismo estão entre as principais características da equipe destacadas pelo diretor Guilherme. Além, é claro, da paixão pelo beisebol.

“Uns verdadeiros ‘fominhas’ pelo esporte. Agora some isso a muita união, bom humor, respeito, companheirismo e cerveja gelada. Resultado: uma verdadeira família!”, exalta.

Além do desafio e da oportunidade de jogar com diferentes equipes de diversos estados, o Torneio Nacional é um importante espaço para divulgar e incentivar o desenvolvimento da modalidade no Brasil.

“Sem dúvidas, o Torneio Nacional possui enorme importância para o desenvolvimento, incentivo e divulgação do beisebol amador brasileiro. Basta notar a crescente participação de equipes no Torneio. Equipes estas, de inúmeros e variados Estados do Brasil”, finaliza Guilherme.

11º Torneio Nacional de Beisebol 2017

Ao total, a competição será realizada em quatro finais de semanas, divididos por categorias.

No primeiro final de semana (28 e 29.10) foram as disputas da Amador Avançado. Nos dias 11 e 12 de novembro foi a vez da Amador. A categoria Iniciante 1 competiu nos dias 25 e 26 de novembro.

Para encerrar a competição, nos dias 02 e 03 de dezembro, a Iniciantes 2.

Serão cerca de 121 jogos, sendo 40 transmitidos pela Travinha TV.

TRAVINHA TV TRANSMITIRÁ AO VIVO PELO 7º ANO CONSECUTIVO pelo link: www.travinha.com.br/aovivo

Confira a conquista do 3º lugar do Sorocaba B no 10º Torneio Nacional de Beisebol:

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esporte
Foto: Divulgação/Sorocaba B

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

33 + = 40