Home Notícias Beisebol Torneio Nacional de Beisebol: Sorocaba A estreia no Iniciantes 2
0

Torneio Nacional de Beisebol: Sorocaba A estreia no Iniciantes 2

Torneio Nacional de Beisebol: Sorocaba A estreia no Iniciantes 2
0
0

Equipe compete neste final de semana (02 e 03.12)

O Sorocaba A quer se divertir 11º Torneio Nacional de Beisebol.O time vai fazer a sua estreia na competição. Na 11ª edição, o time compete na categoria Iniciantes 2. Os jogos ocorrem neste final de semana (02 e 03.12).

O beisebol existe em Sorocaba desde 1935. Chegou a ter diversas categorias, mas foi se desfazendo aos poucos. Foi por volta de 2011 que o time começou a se reunir novamente. Com tantos jogadores, até se dividiu em dois (Sorocaba A e B). Atualmente, o Sorocaba A participa dos torneios da região “com atuações modestas, porém com um propósito de reunir os amigos (que sempre jogaram juntos desde a infância) para dar risadas e se divertir com os jogos. Independentemente da vitória ou da derrota”, salienta Akira, capitão do time.

Em 2017 não está sendo diferente, o Sorocaba A teve participações discretas em campeonatos da região. Mas sempre mantendo as características que marcam a equipe, segundo o capitão: paixão pelo esporte; diversão (curtir o momento do jogo); união dos atletas, técnico e torcedores e a competitividade.

Popularização do beisebol

Mesmo o Sorocaba A não tendo tempo necessário para se preparar para o Nacional, o time vai para se divertir e tentar ser campeão. Porque, para Akira, o Torneio é “uma oportunidade de reunir o nosso time para nos divertir”, destaca.

Para Akira, o Torneio Nacional é fundamental para a popularização do esporte que não é muito conhecido no Brasil.

“É de uma grande importância, pois o beisebol no Brasil, infelizmente, não é muito popular como o futebol. Muitos ainda não sabem o que é o beisebol. Por isso o Nacional é uma grande oportunidade de estar divulgando esse esporte que tanto somos apaixonados”, exalta.

11º Torneio Nacional de Beisebol 2017

Ao total, a competição será realizada em quatro finais de semanas, divididos por categorias.

No primeiro final de semana (28 e 29.10) foram as disputas da Amador Avançado. Nos dias 11 e 12 de novembro foi a vez da Amador. A categoria Iniciante 1 competiu nos dias 25 e 26 de novembro.

Para encerrar a competição, nos dias 02 e 03 de dezembro, a Iniciantes 2.

Serão cerca de 121 jogos, sendo 40 transmitidos pela Travinha TV.

TRAVINHA TV TRANSMITIRÁ AO VIVO PELO 7º ANO CONSECUTIVO pelo link: www.travinha.com.br/aovivo

Torneio Nacional de Beisebol: Sorocaba B busca o lugar mais alto do pódio

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esporte
Foto: Divulgação/Sorocaba A

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 49 = 51