Home Notícias Esportes Paralímpicos Brasil estreia com goleada na Copa América de futebol de 5
0

Brasil estreia com goleada na Copa América de futebol de 5

Brasil estreia com goleada na Copa América de futebol de 5
0
0

Seleção venceu o Peru por 9 a 0

E foi com goleada que a Seleção Brasileira começou sua trajetória em busca do hexa na Copa América de futebol de 5 IBSA 2017. Com três gols do craque Ricardinho, o Brasil aplicou 9 a 0 no Peru nessa terça-feira (28.11). A competição acontece no Chile.

O atual melhor jogador do mundo, Ricardinho, foi o grande comandante da vitória brasileira. Além de querer o título para o Brasil, Ricardinho busca atingir uma marca pessoal: os 100 gols com a camisa canarinho em partidas oficiais. E isso está mais perto de ser atingido. Com três gols, o craque agora tem 98 tentos assinalados.

Quem também marcou três vezes no jogo foi o ala/pivô Nonato. Os alas Marquinhos, duas vezes, e Bill fecharam a goleada.

O próximo desafio agora, já nessa quarta-feira (29.11), é o México. O confronto ocorre às 17h30 (Horário de Brasília).

O jogo Brasil x Peru

O Peru montou uma retranca para encarar o Brasil. Mas não deu muito certo. A equipe canarinha encontrou espaço para finalizar. Com dois chutes fortes – um no alto e outro no canto inferior – Ricardinho começou seu show em solo chileno.

Em seguida, Nonato ampliou. Bill marcou também, em uma cobrança de penalidade sem chance de defesa para o goleiro peruano. Quase encerrando o primeiro tempo, o Brasil teve ainda chance para ampliar para 5×0: Nonato marcou mais uma vez.

O técnico Fábio Vasconcelos fez alterações para a volta do intervalo. Entrou o goleiro reserva Vinícius e o Marquinhos no lugar de Cássio. Marquinhos, jogador há mais tempo defendendo a Seleção, mostrou que ainda é muito importante. O experiente atleta de 36 anos marcou duas vezes. Nonato e Ricardinho fizeram o terceiro gol de cada um, o oitavo e o nono do Brasil, respectivamente. Final Brasil 9 x 0 Peru.

Com mais um triunfo, a Seleção Brasileira ampliou para 53 jogos seu período de invencibilidade. A última derrota foi para a Argentina (2 a 1), em maio de 2013, pelo Torneio Internacional de San Luis del Rey, no México.

Favoritos vencem

Além do Brasil, outros favoritos ao título da Copa América de futebol de 5 também largaram vencendo. A Argentina, sem dificuldades, venceu o México por 3 a 0. Já a Colômbia sofreu, mas, de virada, superou os donos da casa, o Chile, por 4 a 3.

TABELA COMPLETA

Ricardinho busca o 100º gol na Copa América de Futebol de 5

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Renan Cacioli/CPB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 6 = 2