Home Notícias Esportes Paralímpicos Seleção de goalball feminina renovada para o Campeonato das Américas da IBSA 2017
0

Seleção de goalball feminina renovada para o Campeonato das Américas da IBSA 2017

Seleção de goalball feminina renovada para o Campeonato das Américas da IBSA 2017
0
0

Técnico aposta na nova safra para o sucesso

A Seleção Brasileira Feminina de goalball começa nesta quarta-feira (29.11) sua participação no Campeonato das Américas da IBSA 2017. E ela vai renovada. Das convocadas, Carol Duarte é a única atleta que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O Campeonato acontece entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro no Centro Paralímpico, em São Paulo.

Além de Carol, mais cinco atletas estão representando o Brasil na competição: Alaine Marques, Amanda Santana, Jéssica Vitorino, Larissa Espírito, Moniza Lima. Victória Amorim, de 20 anos, estaria na convocação, mas está em período de gestação.

“Após as Paralimpíadas do Rio sentimos a importância de iniciar um novo ciclo com uma seleção renovada. Encontrar novos talentos e aos poucos agregá-las com atletas mais experientes, para garantir num futuro breve uma seleção forte e competitiva”, projeta o técnico Dailton Freitas.

A experiência de Carol Duarte será fundamental para ajudar nessa transição. Além da Rio 2016, Carol participou das Paralimpíadas de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

“Carol é uma excelente atleta, passa a ser uma referência atual para este grupo, contribuindo com muito valor sobre as mais jovens, liderando de forma positiva e produtiva com suas experiências vividas”, disse o treinador.

Especialmente porque para muitos atletas, essa é a primeira vez que jogam contra equipes de outros países.

“Tem uma importância muito grande (o Campeonato das Américas). Para algumas atletas é a primeira experiência internacional, e colocá-las para jogar esses torneios lhes enriquecem de situações que acontecem apenas em jogos, não em treinos. Por isso a importância de participar para quebrar a ansiedade de uma competição internacional”, conta Dailton.

Caminho da Seleção

A seleção feminina faz o jogo de abertura da competição contra a Costa Rica, nesta quarta, às 8h30. O Brasil volta à quadra às 13h30 para encarar a equipe peruana. Então encerram o primeiro dia de competição às 17h30, contra a Venezuela.

TABELA COMPLETA

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Washington Alves/CPB/MPIX

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 7 = 3