Home Notícias Natação Mais quebras de recordes no 2º dia do Brasileiro Juvenil de Natação
0

Mais quebras de recordes no 2º dia do Brasileiro Juvenil de Natação

Mais quebras de recordes no 2º dia do Brasileiro Juvenil de Natação
0
0

Murilo Sartori foi o destaque dessa quinta-feira (23.11)

E seguem as quebras de recordes no Campeonato Brasileiro Juvenil de natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho. No segundo dia de competição (23.11), Murilo Setin Sartori, de Americana, no interior de São Paulo, estabeleceu novas marcas do campeonato e brasileira nos 200m livre juvenil 1. As provas ocorrem no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A prova agora passa a ter como tempo recorde 1m51s24. Esse foi o tempo do campeão Murilo. O segundo colocado foi Bruno Dutra, da Unisanta, e o terceiro, Arthur Souza, do Grêmio Náutico União.

“Hoje, quando cheguei ao Parque Aquático, me senti muito bem e senti que dava para nadar para o recorde. Estou muito feliz de ter conseguido essa marca, muito feliz com a medalha de ouro e com os pontos somados ao meu clube. Tenho que agradecer a todos que trabalham comigo para que eu chegue aqui e consiga esse resultado”, exaltou.

Dois outros destaques do dia do Brasileiro Juvenil de Natação foram Sofia Garuffi Rondel, do Corinthians, e Victor Melo Baganha, do Minas Tênis Clube. Os nadadores venceram duas provas diferentes cada um.

Sofia ganhou nos 200m livre e nos 100m borboleta, ambas do juvenil1. Para ficar com ouro nos 200m livre, Sofia fez o tempo de 2m04s74. Nos 100m borboleta, ela fez o percurso em 1m03s60.

Victor Baganha contou com o incentivo da torcida para vencer as duas provas. Nadando em casa, o atleta do Minas Tênis Clube, levou o ouro nos 100m borboleta e nos 400m medley, também no juvenil 1. Nos 100m borboleta, ele fez 55s98 – só 52 centésimos acima do atual recorde de campeonato, que pertence ao atleta olímpico Henrique Martins. Nos 400m medley, o tempo foi 4m4497.

Ranking dos Clubes do Brasileiro Juvenil de Natação

E o Pinheiros segue disparando na liderança na contagem geral dos pontos. Ao fim do segundo dia, o clube soma 234 pontos. O clube sede vem em segundo, com 142. Em terceiro, o Corinthians, com 122.

RESULTADOS COMPLETOS

Quebra de recorde duplo no primeiro dia do Brasileiro Juvenil de Natação

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Ricardo Sodré/CBDA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 15 = 20