Home Notícias Natação Quebra de recorde duplo no primeiro dia do Brasileiro Juvenil de Natação
0

Quebra de recorde duplo no primeiro dia do Brasileiro Juvenil de Natação

Quebra de recorde duplo no primeiro dia do Brasileiro Juvenil de Natação
0
0

Lucas Ferreira fez nova marca nos 50m livre juvenil 1

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho já começou com quebra de recordes. Nessa quarta-feira (22.11), no primeiro dia de competição, Lucas Ferreira, da Unisanta, estabeleceu novo tempo nos 50m livre juvenil 1. A marca já durava dez anos. As provas ocorrem em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O feito de Lucas Ferreira foi realizado na tarde dessa quarta-feira, na final dos 50m Livre juvenil 1. Ferreira fez o tempo de 23s34 e quebrou a marca de Renner Lima, que já perdurava por dez anos. O resultado também deu o título ao meninino de Santos.

“Sinceramente, não esperava essa marca agora. Estávamos treinando para chegar a esse tempo no ano que vem. Estou muito feliz com meu resultado e isso me anima bastante para conseguir baixar ainda mais na próxima temporada”, afirmou.

Mais títulos

As disputas de finais Brasileiro Juvenil de Natação começaram pelas provas de 200m peito. Entre as meninas, melhor para Laura Muzel, do ASEA-Suzano, campeã da prova com 2m44s17. A vice foi Manoella Barbosa, do Pinheiros. Raphaella Franco, do Corinthians, ficou em terceiro.

Também para as meninas, mas nos 50m livre juvenil 2, o ouro foi para Letícia Vaselli, do Pinheiros, que completou o percurso em 26s38. Ana Carolina Vieira, do Corinthians, ficou com a prata ao terminar a prova com o tempo de 26s77 e Victória Izidro, também do Corinthians, com o bronze ao terminar a prova com o tempo de 27s02.

No primeiro dia também teve a prova mais longa para os meninos, os 1500m livre. E quem foi melhor foi Lincoln Cunha, da Academia Mergulho. Os 1,5 Km foi nadados em 16m32s89 pelo atleta do Espírito Santo. Avelar Hostalacio e Ricardo Castro completaram o pódio.

Competição entre clubes

Depois do primeiro dia de pontuação, o Pinheiros dispara na liderança da disputa entre os clubes. A equipe de São Paulo soma 111 pontos. Em segundo vem o Minas Tênis Clube, com 67. Com 58, o Corinthians é o terceiro colocado.

RESULTADOS 1º DIA.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Ricardo Sodré/CBDA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

73 − 72 =