Home Notícias Beisebol Torneio Nacional de Beisebol: Um recomeço para o Porto Alegre White Tigers
0

Torneio Nacional de Beisebol: Um recomeço para o Porto Alegre White Tigers

Torneio Nacional de Beisebol: Um recomeço para o Porto Alegre White Tigers
0
0

Equipe gaúcha participa neste final de semana (25 e 26.11)

O 11º Torneio Nacional de Beisebol é uma espécie de recomeço para o Porto Alegre White Tigers. Isso porque o clube já participou duas vezes quando ainda tinha outro nome. Agora, com nova estrutura, boa participação feminina e outra denominação, busca uma boa participação na categoria Iniciantes 1. Jogos ocorrem neste final de semana (25 e 26.11).

Fundado em 2008 com o nome Seinenkai Baseball Team (pois Seinenkai significa grupo de jovens em japonês), o time de Porto Alegre era vinculado Associação Nipo-brasileira de Porto Alegre. Em 2011, já desvinculado da Associação, no entanto, mudou a nomenclatura para Porto Alegre White Tigers, carregando no nome a cidade que o abriga.

Na história do time, duas importantes conquistas: campeão da Liga Gaúcha em 2010 e o terceiro lugar no Torneio de Beisebol com bola de borracha.

Mulher no beisebol

Visualmente já se pode perceber uma característica particular do White Tigers: a presença de gurias no time. Inclusive no cargo de capitã. Ana Carolina Machado é a responsável por liderar a equipe.

Porto Alegre White Tigers Baseball na expectativa para o Torneio Nacional

E é justamente ela quem destaca as qualidades da equipe que poderão ser vistas no Nacional.

“Com toda certeza, nossa união e dedicação. Estamos indo para o Nacional com muita confiança um nos outros. E isso vai demonstrar um grande desenvolvimento dentro de campo que vem sendo trabalhado pelo ano todo”, destaca.

Desenvolvimento que vem sendo buscado com muito treino e empenho na qualificação das técnicas básicas.

“Focamos muito em fortalecer o básico do beisebol. Também focamos no ataque. E, nessas últimas duas semanas, nos preparamos com um amistoso e um jogo pela Liga Gaúcha, que só nos fez ver como o time está indo com um ótimo potencial”, acredita a capitã.

Um recomeço e novas experiências

A participação no 11º Torneio Nacional de Beisebol vem marcar um ano de mudanças na equipe e crescimento da modalidade na Capital Gaúcha.

“Foi um ano com um novo desenvolvimento do time. Tivemos novas organizações e isso fez termos novos membros no time, incentivando mais o esporte crescer aqui na nossa região”, destaca.

Competir e conviver com equipes de outros estados também trará novos aprendizados para o White Tigers.

“É um novo começo, novas aventuras. Conhecer times de outros estados, um campo bonito como o de Ibiúna. Tudo isso é um ganho de experiência para todos no time e, claro, uma expectativa muito grande pelo torneio”, explica Ana Carolina

Divulgação e incentivo ao beisebol

Além da motivação pela participação do time, Ana Carolina considera o Nacional um torneio muito importante para o desenvolvimento do beisebol brasileiro. A divulgação promovida pelo Travinha Esportes também colabora para atingir esse objetivo.

“É muito importante, já que o beisebol está crescendo no Brasil, esse ano, inclusive, com muitas contratações. É uma forma de divulgar cada vez mais esse esporte em território brasileiro e abrir o coração dos brasileiros para um novo esporte. E não poderia deixar de dizer que o Travinha contribui muito com isso. Porque enquanto estivermos jogando, vão ter parentes e amigos vendo nossos jogos e tentando entender esse esporte que tanto amamos”, exalta.

 

11º Torneio Nacional de Beisebol 2017

Ao total, a competição será realizada em quatro finais de semanas, divididos por categorias.

No primeiro final de semana (28 e 29.10) foram as disputas da Amador Avançado. Nos dias 11 e 12 de novembro foi a vez da Amador. A categoria Iniciante 1 compete nos dias 25 e 26 de novembro.

Para encerrar a competição, nos dias 02 e 03 de dezembro, a Iniciantes 2.

Serão cerca de 121 jogos, sendo 40 transmitidos pela Travinha TV.

 

TRAVINHA TV TRANSMITIRÁ AO VIVO PELO 7º ANO CONSECUTIVO pelo link: www.travinha.com.br/aovivo

 

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esporte
Foto: Divulgação/ Porto Alegre White Tigers

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *