Home Notícias Natação Etiene Medeiros: medalhas e reconhecimento no Japão e em Singapura
0

Etiene Medeiros: medalhas e reconhecimento no Japão e em Singapura

Etiene Medeiros: medalhas e reconhecimento no Japão e em Singapura
0
0

Além das etapas, nadadora brasileira ministrou clínicas e palestras

Etiene Medeiros está acostumada a ser pioneira nas piscinas. Mas agora, seus feitos ultrapassaram também as águas. Na viagem para Tóquio e Singapura, nesse novembro de 2017, para disputar as etapas da Copa do Mundo de Natação, a nadadora e o seu técnico Fernando Vanzella palestraram no Japão e deram uma mini clínica ao lado de dinamarquesa campeã olímpica em Singapura.

A primeira tarefa foi antes mesmo da etapa da Copa do Mundo em Tóquio. Etiene e Vanzella ministraram palestra no Japan Institute of Sports Sciences (JISS). No período em que a equipe do SESI-SP fez aclimatação no local, seis nadadoras da seleção japonesa também treinaram com a equipe brasileira.

Depois de competir na etapa da Copa do Mundo de Singapura – finalizada nesse domingo (19.11) – Etiene foi realizou uma mini clínica ao lado da dinamarquesa campeã olímpica nos 50m livre na Rio 2016, Pernille Blume. O curso foi dado em uma escola local (Eagles Swin Club) para trinta atletas.

“Um super reconhecimento, quando recebi o convite fiquei muito animada com essa possibilidade de encontrar esses nadadores. Mais feliz ainda por ter o Vanzella ao meu lado nesse momento, me apoiando. Por que o resultado não é só meu, é dele também. Estamos em uma fase boa e o ano ainda não acabou. Temos o Open e o Mundial Militar”, exaltou Etiene.

Para a pernambucana, esse foi um momento único em sua carreira e para a dobradinha Etiene/Vanzella (estão juntos desde 2013 quando a atleta chegou ao SESI-SP).

Bons resultados nas duas etapas

Etiene Medeiros voltou com três medalhas e boas colocações das duas etapas da Copa do Mundo de natação. Em Tóquio, a pernambucana conquistou a prata nos 50m costas, foi quinto lugar nos 50m livre com o tempo de 24s37 e bronze no revezamento 4×50 medley misto.

Já em Singapura, a medalha também veio no revezamento 4×50 medley mista. Essa vez, de prata. Nos 100m costas Etiene ficou em quinto lugar e nos 100m livre foi a 2ª reserva.

Resultados que deixaram a nadadora e o técnico satisfeitos.

“Ter acabado a competição (Singapura) nadando os 100m costas depois de quase um ano e meio sem nadar essa prova foi muito bacana que, automaticamente veio um nervosismo uma ansiedade bacana. Pela manhã nadei na casa dos 58s que foi muito bom e a tarde 57s99, foi bem boa essa marca, eu e o Vanza ficamos bem contentes. Feliz em voltar a motivação dentro e fora da água, de estar entre as melhores, agora com um outro olhar nas competições”, analisou.

Próxima competição é no Brasil

Etiene Medeiros e o técnico Fernando Vanzella retornam ao Brasil e se preparam para mais uma competição. Nos dias seis e nove de dezembro a atleta disputa o Torneio Open Correios no UNIFA (RJ).

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

56 − 54 =